Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Notícias Vale do Taquari, Univates, Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo - - 31 de julho de 2015



Univates:
Os concluintes dos cursos técnicos, de graduação e sequencial do semestre 2015A recebem seus diplomas a partir do próximo sábado, dia 1º de agosto, em cerimônias que acontecem no Teatro do Centro Cultural Univates. O primeiro grupo a se formar é o dos cursos técnicos em Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Transações Imobiliárias e Vendas, às 18h.

Vale do Taquari:
A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Imigrante realizou o segundo sorteio do ano, da Campanha de Incentivo à Arrecadação Fiscal. Participaram do sorteio 22.574 cartelas concorrendo aos dois prêmios de 300 reais. A premiação será entregue no dia 11 de agosto, às 09 horas, junto à Prefeitura. O próximo sorteio será dia 16 de outubro.

A Societá Fiori Dei Piani de Estrela realiza no dia 16 de agosto, o 1º Encontro de Corais. As apresentações ocorrem a partir das 09 horas e 30 minutos na Igreja Matriz Santo Antônio. Já o almoço será realizado na sede da entidade, na Transantarita.

A Secretaria de Assistência Social de Encantado e a Lume Centro de Educação Profissional oferecem curso de formação em Instalação de Câmeras e Alarmes. Os interessados devem fazer a inscrição na Lume Centro de Educação Profissional, até o dia 14 de agosto. O curso ocorre de 17 de agosto a 21 de setembro, nas segundas e quartas-feiras das 19h às 22h.

Está em andamento o processo de indicações de nomes para concorrer ao 2º Prêmio Jovem Encantadense. O concurso tem por objetivo valorizar os jovens de Encantado em cinco categorias distintas: ação social, cultura, educação, empreendedorismo e esporte. A iniciativa é da Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Juventude.

A Secretaria da Agricultura de Encantado comunica aos produtores rurais que mais uma etapa da vacinação para imunização de terneiras contra a brucelose bovina está sendo realizada. Os produtores que possuem terneiras com idade entre três e oito meses de idade devem realizar o cadastro dos animais para posterior vacinação até esta sexta-feira, dia 31 de julho, na Secretaria.

No período de 11 a 14 de agosto a Secretaria de Turismo de Ilópolis promoverá Curso de Artesanato. As inscrições são gratuitas.

Em Itapuca está em andamento a construção do Centro Administrativo. Os trabalhos iniciaram no mês de abril e devem estar concluídos em março de 2016. Os recursos para realização da obra são oriundos da Prefeitura e do Badesul, totalizando um montante de 700 mil reais.

A Mostra Guaporé ocorre nos dias 31 de julho, 1º, 02, 07, 08 e 09 de agosto no Autódromo de Guaporé.

As alterações cadastrais do INCRA em Travesseiro podem ser feitas apenas nas terças e quintas-feiras na prefeitura.

Oito candidatos estão inscritos para as eleições do Conselho Tutelar de Arvorezinha. A eleição será realizada no dia 04 de outubro, das 08h às 17h, com urna na Câmara de Vereadores e nas comunidades de linhas Quarta Tomé, Gramado, Pinhal Queimado e São Lourenço.

Rio Grande do Sul:
- Dezenas de peças de roupa em bom estado de conservação e ao menos uma centena de pares de calçados foram encontrados ao lado do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.

- As entidades de classe da Brigada Militar vão se reunir nesta sexta-feira (31) assim que o Governo do Estado decidir a forma de pagamento dos salários do funcionalismo público.

- O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, confirmou que haverá parcelamento do salário do funcionalismo público.

Brasil:
- A Anvisa aprovou hoje resolução que reconhece a aplicação de métodos alternativos ao uso de animais em pesquisas para desenvolvimento de produtos.

- O dólar fechou hoje em alta de 1,25%, cotado a R$ 3,37.

- As contas do governo federal fecharam o primeiro semestre com o pior resultado para o período dos últimos 19 anos, quando começaram os registros da série pelo Tesouro Nacional.

- A presidente Dilma Rousseff pediu ajuda aos governadores na chamada pauta bomba do Congresso.

- A Justiça Federal determinou a retirada do site Tudo Sobre Todos, que disponibiliza informações pessoais de brasileiros.

Mundo:
Polícia francesa impede imigrantes de entrar na área do Eurotúnel
Túnel sob o Canal da Mancha é alvo de tentativas de invasão de imigrantes

Caminhão atropela romaria e mata 26 pessoas no México
Outras 120 vítimas ficaram feridas na localidade de Zacatecas

Cultivo de cannabis cria novo potencial econômico no Uruguai
Utilização recreativa da maconha, souvenires da planta e cânhamo para uso medicinal geram mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário