Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Plantão Policial Rio Grande do Sul - 1º de julho de 2015



Um homem morreu depois de ser baleado, no início da noite desta terça-feira, em confronto com a Brigada Militar de Cachoeirinha, na região Metropolitana. O caso foi registrado após a abordagem de um veículo suspeito, na avenida Flores da Cunha, pelos efetivos de Cachoeirinha e Viamão. O criminoso, que segundo a BM, efetuou uma série de roubos, morreu em atendimento no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha. Um segundo suspeito foi baleado e detido, sob custódia. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.

Pai e filha foram encontrados mortos no início da noite desta terça-feira em Tramandaí, no litoral Norte do Estado. As vítimas, com perfurações de faca pelo corpo, foram identificadas como Rodrigo Rosa de Araújo, de 35 anos, e a filha Cibely Araújo, de sete. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é homicídio seguido de suicídio. Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Peres, Rodrigo possuía sintomas de problemas menais e havia perdido o pai no último sábado. O policial não descartou, no entanto, outras hipóteses para o crime. 

Um policial civil foi morto durante uma tentativa de assalto registrada terça-feira, por volta das 19 horas, nas imediações da Rua Armando Fajardo, no bairro Igara, em Canoas. De acordo com informações fornecidas pelo 15º BPM, o policial teria sido abordado por dois homens armados quando chegava em casa. Ele teria reagido a investida e foi atingido por disparos feitos pela dupla. O homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial trabalhava na 17ª Delegacia em Porto Alegre. Um dos assaltantes foi baleado na perna e está internado no Hospital Centenário em São Leopoldo. O segundo bandido conseguiu fugir e a Polícia Civil faz buscas para tentar capturá-lo.

A Polícia Federal fez nesta terça-feira uma ação em 13 estados e no Distrito Federal para tentar coibir a pornografia infantil pela internet. A operação Moikano busca cumprir 81 mandados judiciais, 50 de busca e apreensão e 31 de prisão preventiva.

O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu aproximadamente 85 quilos de maconha na Vila Nazaré, zona Norte de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. O entorpecente estava escondido embaixo de um contêiner de entulhos, que estava vazio. 

Um homem ainda não identificado morreu em acidente, na noite desta terça-feira, no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A colisão ocorreu por volta das 22h na rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira. De acordo com a Brigada Militar, o motorista conduzia um Ford Ka quando perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. O local foi isolado para o trabalho de perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário