Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Plantão Policial Rio Grande do Sul - 20 de julho de 2015



Um homem foi assassinado, na tarde deste domingo, na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra da Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Alex Teixeira, de 30 anos, foi atingida por quatro tiros no tórax. 

A motivação e autoria do crime ainda não foram esclarecidas. O local está isolado para o trabalho dos técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil (PC). Ninguém foi preso.

Uma travesti identificada apenas como Gabi foi executada com três tiros na noite de sexta-feira em Passo Fundo. O crime ocorreu por volta das 23h30min, na esquina das ruas Coronel Camissão e Independência, na vila Popular, próximo ao Sesi. 

Segundo uma testemunha, a vítima e outras duas travestis estavam no local quando chegou uma moto. Após uma rápida conversa, o condutor da moto sacou de uma arma e atirou quase à queima-roupa. A travesti morreu na hora com um tiro no ombro direito, um no pescoço e outro na cabeça.

Dezenas de carros da Polícia Civil do Estado fizeram um “sirenaço” pelas ruas de Porto Alegre, nesta sexta-feira à tarde. A manifestação culminou com protesto em frente ao Palácio Piratini e ocorreu devido ao assassinato de um policial civi na tarde de quinta-feira, no município de Alvorada. 

O número de moradores que precisaram sair de casa devido às chuvas, no Rio Grande do Sul, subiu de 11.920 nesta manhã para 25.847 no final da tarde deste domingo, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado. Do total, cerca de 1,6 mil estão em abrigos públicos. Também aumentou de 57 para 61 o número de municípios afetados.

Esteio e Rolante já decretaram situação de emergência, enquanto outros 18 municípios estão em fase de análise de dados: Riozinho, Cachoeirinha, São Jerônimo, São Sebastião do Caí, Alvorada, Parobé, Portão, Barra do Guarita, Esperança do Sul, Porto Xavier, Barra do Quaraí, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Iraí, Pinheirinho do Vale, Cerro Grande e Porto Mauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário