Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Plantão Policial Rio Grande do Sul - 30 de julho de 2015



Um corpo foi localizado na tarde desta quarta-feira às margens da BR 290, a freeway, próximo ao acesso à avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local foi isolado pelos policiais até a chegada da perícia e da Polícia Civil (PC), que assumiu a ocorrência. 
Segundo os agentes da Civil, o corpo foi enrolado em sacos plásticos e encontrado em um trecho com água acumulada, no sentido Capital/Interior da rodovia. A PC investiga agora as causas da morte e quando ocorreu.

O delegado Cassiano Cabral, responsável por investigar um triplo homicídio ocorrido em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre, suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. De acordo com o policial, uma das vítimas tinha antecedentes criminais que podem ter motivado a chacina. O policial prefere não divulgar a identidade das vítimas, já que não há confirmação da perícia. O delegado disse, porém, a hipótese de que, entre elas, esteja um casal de Cachoeirinha.

Uma mulher suspeita de encomendar a morte do marido, em 13 de março, teve o nome denunciado à Justiça pelo Ministério Público, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira na Serra. Além da esposa, de 32 anos, apontada como mandante do crime, a Promotoria de Justiça ofereceu denúncia contra o amante dela, de 26; e contra o jovem contratado, inicialmente, para matar a vítima, de 25 anos. 
O metalúrgico Oziel Quadros Melo morreu baleado com dois tiros, dentro de casa, na rua Armindo Luiz Rech, bairro Serrano. Conforme a denúncia, a mulher mandou o amante contratar o assassino – ao preço de R$ 2 mil – para matar Oziel. 

Na segunda edição da Operação Aeroporto Seguro, mais de 9 mil dólares foram apreendidos em mercadorias no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A estimativa é de que, em média, 5 mil dólares em produtos sem declaração à Receita entrem diariamente pelo terminal. Foram recolhidos bolsas, bebidas alcoólicas e perfumes. A força tarefa que reúne 150 servidores da Polícia Federal, Infraero, Polícia Civil, Brigada Militar e EPTC segue até a meia-noite desta quarta-feira. Aproximadamente 20 mil passageiros passaram pelo pente-fino, o que representa mais de 80% dos usuários do Salgado Filho. Normalmente, a inspeção cobre menos de 30% dos viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário