Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 28 de julho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 28 de julho de 2015




Foi sepultado ontem homem 26 anos. Ele foi baleado por volta das 4 horas de domingo quando saía de uma festa, no Centro de Venâncio. O disparo teria sido efetuado do interior de um automóvel que passava na rua. Segundo a polícia Ele foi levado para atendimento médico no Hospital em Venâncio Aires, mas não resistiu e morreu na manhã de domingo. A vitima tinha antecedentes por envolvimento com drogas, e já tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos em Estrela, com cerca de 700 gramas de maconha. Os menores infratores foram encaminhados à delegacia de pronto atendimento de Lajeado e liberados aos responsáveis após o registro

Um agente de trânsito da Prefeitura de Lajeado foi agredido durante abordagem no bairro Americano. A vítima, de 41 anos, registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento que visualizou o condutor empinando a moto. Com a viatura dois agentes pararam atrás do veículo. Um dos chamados “azuizinhos” desceu para conversar com o condutor. O motociclista teria então feito menção de fugir, quando o agente de trânsito retirou a chave da moto, e solicitou a documentação do condutor. O motociclista negou entregar os documentos e desferiu um soco na boca e chutes nas pernas do funcionário público. A Brigada Militar foi acionada e o acusado, 21 anos, morador de Estrela, relatou que o agente de trânsito lhe abordou de modo atrevido, retirando a chave da ignição. O fato foi registrado como lesão corporal.

Dois Homens armados e encapuzados assaltaram o motorista de um veículo de carga no inicio da manhã de ontem na RST-413, no Bairro Conventos. Conforme o registro, os criminosos interceptaram a vítima com um furgão preto e roubaram 7.024 carteiras de cigarros; 466 barbeadores; 62 isqueiros; 150 latas de energético e 132 pilhas. O prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 40.879.

O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Lajeado prendeu dois homens com material que pode ser utilizado na prática de assaltos. Em trabalho de investigação para localizar os autores do roubo de uma carga de cigarros ocorrido no bairro Conventos, a guarnição abordou uma Fiorino. No veículo foram encontradas duas tocas ninja, um par de luvas, um machado, dois pés de cabra, um aparelho que bloqueia o sinal de rastreamento da carga, celulares e um revolver calibre .38 com a numeração raspada. A dupla, residente em Novo Hamburgo, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.

Uma mulher de 42 anos teve uma sacola furtada no bairro Florestal em Lajeado. A vítima relatou à Polícia que estava aguardando o ônibus em um abrigo. Naquele momento um jovem passou correndo e lhe arrancou uma sacola que segurava na mão. No interior da sacola haviam alguns documentos e cerca de R$ 750 em dinheiro.

Um apartamento foi invadido entre o meio dia e às 18h de sábado no bairro São Cristóvão, em Lajeado. A vítima registrou na Delegacia de Polícia que foi informada por uma vizinha que a porta do apartamento teve o miolo da fechadura violado. Ao voltar para casa percebeu o furto de um martelo, o kit de uma chave de fenda e um alicate. A casa foi totalmente revirada. O ladrão ainda preparou uma porção de massa e ovo frito e tirou a barba no banheiro do apartamento antes de fugir.

Dois catarinenses foram presos em flagrante no início da manhã de domingo em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, tentando arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil. A Polícia Civil monitorava a situação e capturou a dupla dentro da agência. Eles tentavam arrombar o caixa com uso de maçarico. Foram recolhidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Foi localizado no bairro São Bento em Lajeado o Fusca, branco, placa IHC-9380 de Santa Clara do Sul. O carro havia sido furtado na madrugada de domingo.

Foi localizado abandonado em Venâncio Aires, o GOL com placas de São Gabriel, furtado domingo .

Por volta das 2 horas desta madrugada a BM de Encantado atendeu mais um arrombamento. Conforme registro a guarnição foi acionada pois um paralelepípedo foi arremessado contra a vitrine de um Salão de Beleza localizado na Rua Osvaldo Aranha, Porto XV. Conforme a proprietária Maria de Fátima de Souza foi levado um Notebook de cor prata.

Em Imigrante por volta das 20:30 horas dois jovens estavam conversando nas proximidades de um bar na praça central de Imigrante quando foram abordados por dois jovens que chegaram em um Versailles ou Santana de Cor prata. Pelo menos um deles estava armado anunciou o assalto. Ao tentar fugir com o carro das vitimas a dupla de assaltantes não conseguiu pois o corta corrente teria sido acionado e impediu a consumação do fato. Com isso a dupla fugiu levando um aparelho de telefone celular. Houve perseguição pelo interior de Colinas e Roca Sales, mas a dupla fugiu.

O reduzido efetivo de policiais civis na região aliado à quantidade de aposentadorias até o final de 2016 poderá determinar o fechamento de pelos menos 04 delegacias de policia da região. Conforme o delegado regional João Antônio Merten Peixoto poderão fechar as delegacias de Fazenda Vila Nova, Paverama , Nova Bréscia e Muçum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário