Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari-RS - 21 de julho de 2015



Um adolescente 17 anos foi apreendido com drogas no bairro São José, área central de Lajeado. A guarnição localizou com o menor 91 petecas de cocaína, maconha e R$ 140 em dinheiro.

Tentativa de homicídio foi registrada no interior de Bom Retiro do Sul. O acusado guiando um Voyage, foi até a frente da residência da vítima, na Linha Nova Real. No local, o acusado sacou uma espingarda e desferiu um disparo na direção da vítima. O tiro não teria acertado as vítimas pois uma familiar que estava com o acusado teria pego a arma pelo cano e desviado o alvo.

Uma senhora de 71 anos foi agredida pelo filho de 40 anos no Centro de Arroio do Meio. As agressões, segundo registro teriam ocorrido pelo fato da vítima ter comprado uma cabeça de porco e o acusado tomou da mãe fez assada. O homem agrediu a idosa com tapas e empurrões. A vitima solicitou medidas protetivas.

Homem 32 anos foi preso acusado de agredir a companheira em Santa Clara do Sul. A mulher era ameaçada de morte e relatou ao policiamento que o acusado Eder Luís ao chegar em casa, teria empurrado-na sobre a cama e tentado lhe esganar. Na delegacia foi autuado em flagrante por Lesão Corporal, enquadrado na lei Maria da Penha. Ele pagou fiança e responderá pelo processo em liberdade.


Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Boa União em Estrela. Um policial de Teutônia estava em deslocamento para Lajeado quando percebeu um fusca, guiado por homem 32 anos. A Polícia havia recebido denúncia de que o acusado buscava drogas em Lajeado para revender em Teutônia. No carro foram encontrados crack. Foi autuado em flagrante pelo tráfico de drogas. Na sequência conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Um homem sofreu ferimentos em acidente de trânsito na RSC-287 em Venâncio Aires. A colisão entre um Gol de Venâncio e um caminhão tanque de Sobradinho.

Um acidente de trânsito no Centro de Poço das Antas revelou um motorista embriagado. A Brigada Militar foi acionada depois que um veículo entrou no pátio de uma residência, causando danos. No local foram encontrados os donos da casa e os pais do motorista, pois ele havia saído do local e na sequencia passou em frente ao fato na carona de outro veículo. Homem 26 anos foi abordado e assumiu a condução do carro. Ele negou o teste do bafômetro e foi levado até o Hospital Ouro Branco de Teutônia para o teste clínico que confirmou a embriaguez. O acusado pagou fiança e foi liberado.

Uma saída de pista resultou em uma pessoa ferida na tarde de ontem na ERS-332 em Doutor Ricardo. Um veículo saiu da pista e o condutor sofreu escoriações.

Foi registrado o arrombamento de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro de Estrela. Conforme registro feito na delegacia de pronto atendimento de Lajeado, vigilantes verificaram o crime no início da manhã de domingo.

Duas pessoas sofreram ferimentos em acidente na RSC-287, em Venâncio Aires. O motociclista Diego Guilherme Paulus 20 anos perdeu o controle de uma Yamaha YBR 125 . Ele e a caroneira, Josiane Inês da Rosa Reiter 18 anos foram socorridos pelo Samu e medicados no Hospital São Sebastião Mártir.

Um motorista foi preso por embriaguez ao volante no bairro Lajeadinho em Encantado. Em abordagem de rotina a PRE parou uma motoneta C100 Dream em frente a Posto Policial. O condutor Marciano Machado 42 anos apresentava visíveis sinais de alcoolemia e aceitou realizar o teste do etilômetro. O resultado, na contraprova, foi de 0,58 . O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado e autuado em flagrante. Ele pagou fiança e irá responder pelo processo em liberdade.

A família de mulher de 35 anos, descobriu por acaso que ela foi encontrada morta em uma praça na sexta-feira em Imigrante. Mas os familiares se depararam com uma outra surpresa: o corpo da mulher já tinha sido enterrado, sem que a família tivesse sido comunicada. “Fiquei indignada, me tiraram o direito de enterrá-la”, desabafou a mãe 67 anos que mora em Brasília e soube da morte por uma outra filha que encontrou a notícia no site do Correio do Povo. A partir da descoberta a família entrou em contato com o Posto Médico Legal de Lajeado, e com a Delegacia de Polícia de Teutônia.Entre os motivos para o enterro repentino está o fato da câmara fria, onde são colocados os corpos, estar estragada, e ainda por não ter sido localizado ninguém da família. Câmara fria não funciona há oito anos.

Um homem de 37 anos que usava documentos falsos foi preso pela Polícia Federal tentando adotar três crianças em Farroupilha. O flagrante ocorreu na tarde de ontem. O acusado alegava ser delegado da PF e já havia ingressado com processo para acolhimento dos órfãos.Segundo o delegado federal Claudino Alves de Oliveira, seria a primeira vez que as crianças ficariam sozinhas com o criminoso. As crianças não chegaram a sair do abrigo pois a polícia já acompanhava o caso. Após a prisão, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na moradia do homem, onde foram apreendidos diversos documentos falsos. O preso responderá pelos crimes de falsificação e uso de documentos e identidade falsos.

O BOE em operação realizada na noite de ontem na divisa de Tio Hugo e Ibirapuitã, para combater o tráfico de drogas, furto de veículos e roubos à propriedades rurais na região, apreendeu três homens, sendo um menor de idade, que fariam parte de uma quadrilha responsável pelos crimes. Maconha, cocaína e crack, além de armamentos e coletes à prova de balas foram encontrados no local. Uma moto roubada e dois veículos que poderiam ser usados para dar cobertura à futuras ações acabaram também sendo descobertos.

A Polícia Civil de Marau prendeu um homem de 20 anos na manhã de ontem. O jovem é apontado como responsável por uma tentativa de estupro à vulnerável, em 2011, naquela cidade. Na época do crime ele era menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário