Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Informativo de Estrela-RS e vereadores de Estrela - 10 de agosto de 2015



Encontros dos grupos do Gracie da próxima semana. Do dia 10 a 14 de Agosto.
Segunda-feira dia 10/08/2015, o encontro do Grupo da São Luís (na São Luís) no local de sempre.
Terça-feira dia 11/08/2015, o encontro do grupo do Oriental na Creche Raio de Sol com almoço dos dias dos Pais, início as 10 horas da manhã.
Quarta-feira dia 12/08/2015, o encontro do grupo da Linha Lenz no ginásio local em frente a Escola.
Quinta-feira dia 13/08/2015, o encontro do grupo Boa União. Terá o café do dia dos pais lá no Pinheiros.
Sexta-feira dia 14/08/2015, o encontro do grupo da Linha Winck no ginásio local.

Obs. -lembrando que todos os encontros iniciam às 14 horas. Com exceção do Grupo Oriental que começaás 10 horas da manhã. Abraço João Batista JB!!!

A empresa vencedora da licitação iniciou, esta semana, os trabalhos da segunda etapa da revitalização da escadaria do Rio Taquari, na Rua Arnaldo J. Diel, em Estrela. Com recursos próprios na ordem de R$ 142,3 mil, o Governo Municipal investirá na melhoria do entorno. Será feita a reconstituição de parte de um prédio, onde serão instalados sanitários e local para informações turísticas; construção de quiosque para alimentação e um deck em estrutura de concreto e piso em madeira (mirante). O local vai receber também um projeto paisagístico, com a implantação de caminhos para a circulação dos visitantes, recuperação da vegetação e espaço com brinquedos para as crianças. 

Um grande evento para uma grande feira. Assim foi o lançamento da 4ª Estrela Multifeira, na quinta-feira (6), que reuniu cerca de 250 pessoas no Estrela Palace Hotel, entre comissão organizadora, associados, autoridades, patrocinadores, expositores, parceiros e imprensa. 

A programação serviu para inteirar o público das novidades e principais atrações da feira, a qual ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro no Porto de Estrela. Serão quatro dias de muita diversão e lazer, de conhecimento e aprendizado nos eventos técnicos, de muito trabalho e negócios a serem concretizados pelos expositores e visitantes.

A nova sede do evento – o Porto de Estrela – foi motivo de grande comemoração no discurso do prefeito, Carlos Rafael Mallmann. “Até ontem, o Porto era um corpo estranho. E agora é parte integrante da nossa comunidade”, ressaltou. A Estrela Multifeira vai ocupar 30 mil metros quadrados da estrutura que fica às margens do Rio Taquari. Toda plana e asfaltada, significará um espaço três vezes maior em relação às edições anteriores. “Estrela vive um momento muito bom, e a feira vem abrilhantar tudo isso”.

A programação também teve a apresentação do vídeo institucional da feira e de um convite especial do cantor Erasmo Carlos, para todos prestigiarem seu show na Estrela Multifeira, no dia 12 de setembro.

A Estrela Multifeira é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), em parceria com a Prefeitura de Estrela e Câmara de Vereadores. A organização é de Lume Eventos. Conta com o patrocínio master de Sicredi e Corsan, além de BRDE, Areia do Vale, Redemac Morelli, Banrisul, Lojas Benoit, Univale, Bremil e Launer, e o apoio de Brasilata, Girando Sol, Docile, Unimed e Carrocerias Altari.

Vereadores de Estrela-RS 
Expediente recebido


Nesta semana 4 (quatro) projetos deram entrada no expediente. São eles, 


o Projeto de Lei 124-03/2015, que autoriza o Executivo Municipal a firmar Convênio com os Municípios de Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova para o atendimento, em regime de abrigo, na “Pousada da Criança”;
o Projeto de Lei 125-03/2015, que autoriza o Executivo a contratar um Pedreiro; 

o Projeto de Lei 126-03/2015, que altera dispositivo da Lei Municipal que institui a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON; 

o Projeto de Lei 127-03/2015, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa básica dos serviços municipais de Estrela.

Suplente assume

Devido ao pedido de afastamento por motivo de saúde do vereador Marcelo Braun (PSDB), o suplente de vereador João Carlos Ferreira (PSDB), popularmente conhecido como "Toco", assume um assento por 15 dias no Legislativo.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (10/08/2015), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário