Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela e Câmara de Vereadores de Estrela - 19 de agosto de 2015



A 4ª Estrela Multifeira também é esporte, lazer e diversão. Fruto da parceria com o Clube Desbravadores Estrela do Vale, a feira vai oferecer atividades de aventura, entre elas tirolesa, slackline, falsa baiana e parede de cordas. As brincadeiras serão realizadas próximo da Brinquelândia (brinquedos infláveis), no horário normal do evento, com exceção de sexta-feira (11) à noite, e sábado (12) durante o dia. O investimento para fazer o circuito com todas as atividades será de R$ 2,00 por pessoa. O valor arrecadado será utilizado para ações sociais proporcionadas pelo grupo. 

Na segunda-feira à tarde, no salão nobre da Prefeitura de Estrela, o prefeito Rafael Mallmann recebeu lideranças comunitárias para discutir a segunda fase da obra de revitalização da orla do Rio Taquari. Participaram do encontro representantes do Lions, Rotary, União das Associações de Moradores de Bairro, Cacis, historiadores e barranqueiros, como eram conhecidos os antigos moradores do local.

Organizado pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic) da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, ocorre no próximo dia 27, em Estrela, o 1º Seminário Regional de Cultura do Vale do Taquari. O evento, que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. 

A Faculdade La Salle de Estrela completa seis anos de atuação na região e para marcar a data traz a palestra do consultor, empreendedor e escritor Bruno Perin. O evento será dia 29 de setembro no auditório da Instituição de Ensino Superior, às 19h30 min. Perin, que tem a palestra considerada uma das mais impactantes para jovens em território nacional, vem falar sobre startups – empresas jovens e inovadoras – que recebem atenção mundial.

Vereadores de Estrela-RS 
Obras de pavimentação e doação de caminhão aprovados.

Sessão

Para a sessão ordinária, constavam 7 (sete) projetos na Ordem do Dia. Foram aprovados por unanimidade oProjeto de Lei 131-03/2015, que autoriza a execução de serviços de pavimentação por terceiros na Rua José Willibaldo Fell, Bairro das Indústrias; o Projeto de Lei 132-03/2015, que autoriza a execução de serviços de calçamento por terceiros na Rua José Leopoldo Keller, localizada no Bairro das Indústrias; o Projeto de Lei 133-03/2015, que dispõe sobre cobrança de Contribuição de Melhoria na execução de obra de pavimentação na Rua José Leopoldo Keller; o Projeto de Lei 134-03/2015, que autoriza a prorrogar o período de locação de imóvel para manutenção da Vara do Trabalho em Estrela; o Projeto de Lei 135-03/2015, que abre crédito no orçamento da Secretaria Municipal da Saúde relativo aos repasses de Incentivo Adicional e Incentivo às Equipes de Saúde da Família – Programa de Saúde da Família, para Unidade do Bairro das Indústrias; oProjeto de Lei 137-03/2015, que autoriza a execução de serviços de pavimentação por terceiros na Rua Pedro Eugênio Horn, Bairro Auxiliadora; o Projeto de Lei 140-03/2015, que autoriza o Executivo a doar caminhão utilitário para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e por pedido do presidente foi também incluído na pauta e aprovado o Projeto de Lei 136-03/2015, que normatiza as ações de serviços de telefonia fixa comutada e acesso à internet.

Expediente recebido

Nesta semana 8 (oito) projetos deram entrada no expediente. São eles o Projeto de Lei 138-03/2015, que concede exploração exclusiva da planta de Telefonia Rural de Estrela; o Projeto de Lei 139-03/2015, que cria o cargo de Procurador; o Projeto de Lei 141-03/2015, que Institui o Gabinete da Primeira-Dama; o Projeto de Lei 142-03/2015, que Revoga dispositivo da Lei Municipal que estabelece atribuições permanentes ao Vice-Prefeito; o Projeto de Lei 143-03/2015, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa básica dos serviços municipais; o Projeto de Lei 144-03/2015, que autoriza o Poder Executivo ceder servidor à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela - APAE; o Projeto de Lei 145-03/2015, que altera dispositivo da Lei Municipal concedeu auxílio financeiro à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela - CACIS; e oProjeto de Lei 01/2015, do Vereador Felipe Schossler, que dá nome à rua na Linha Santa Rita.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (24/08/2015), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário