Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Notícias do Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - Univates - Faculdade La Salle Estrela - 19 de agosto de 2015



Univates:
Com o objetivo de incentivar a produção da escrita criativa nas escolas da região, o curso de Letras da Univates promove o I Concurso de Escrita Criativa. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do Vale do Taquari, devendo o envio dos textos ser feito até o dia 1º de outubro, no setor de Atendimento ao Aluno.

O concurso será realizado em duas categorias: a primeira para alunos do 6º e 7º anos e a segunda para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. 


Faculdade La Salle:

A Faculdade La Salle de Estrela completa seis anos de atuação na região e para marcar a data traz a palestra do consultor, empreendedor e escritor Bruno Perin. O evento será dia 29 de setembro no auditório da Instituição de Ensino Superior, às 19h30 min. Perin, que tem a palestra considerada uma das mais impactantes para jovens em território nacional, vem falar sobre startups – empresas jovens e inovadoras – que recebem atenção mundial.

Notícias Regionais Vale do Taquari:
Eleitores de Roca Sales podem votar no próximo dia 19 em até quatro projetos e 4 prioridades estratégicas da Consulta Popular Orçamento 2016. Haverá cinco urnas instaladas nos seguintes locais: Prefeitura Municipal de Roca Sales, Supermercado do STR, Unidade Básica da Saúde do Centro, Unidade Básica de Saúde do Loteamento 7 de Setembro e no Centro Social Urbano. A votação será das sete da manhã as seis da tarde.

A Secretaria de Obras de Roca Sales realizou o trabalho de restaurações das faixas de pedestres na rua principal da cidade.Nos próximos dias, esses mesmos trabalhos serão executados em outras áreas da cidade.

A votação das prioridades do sistema de participação popular e cidadã no município de Santa Teresa será nesta quarta-feira, dia 19. As urnas estarão instaladas na Prefeitura, Posto de Saúde e Escola Estadual Padre Vicente Rodrigues. Também haverá urnas itinerantes pelas comunidades do interior.

O Ponto de Atendimento do Sebrae em Teutônia, numa parceria com a CIC, Administração Municipal e STR, promove o curso gratuito “Compras governamentais – como fornecer para Administração Pública e reduzir custos”. A formação ocorre nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto, das 19h às 23h, no Auditório 03 da CIC. Mais informações e inscrições pelo e-mailcomercial@cicteutonia.com.br. As vagas são limitadas.

No próximo dia 25, Doutor Ricardo sedia reunião do G10 - grupo formado por municípios da parte alta do vale. Entre os temas que serão debatidos, está a busca por iniciativas para amenizar a crise financeira nos municípios. O G10 tem como presidente Alvimar Lisott, prefeito de Doutor Ricardo.

A data do primeiro sorteio da campanha de estímulo à arrecadação do município de Cruzeiro do Sul ocorre no dia 12 de outubro. Notas fiscais já podem ser trocadas por cautelas.

Os munícipes de Arvorezinha que estão com débitos de alvará e IPTU, referente ao ano de 2014, devem efetuar o pagamento, junto à tesouraria da Prefeitura, até o dia 28 de agosto. Se o pagamento não for realizado até este dia, serão ajuizadas ações de cobrança e a pendência irá a protesto

A CIC Teutônia promove no período de 20 a 22 de agosto, o Liquida Agosto Teutônia 2015. A campanha é exclusiva para empresas associadas à CIC e as que participarem da Campanha de Natal 2015 recebem o kit promocional do Liquida Agosto gratuitamente. O kit conta com cartazes e faixas, além de campanha de marketing específica.

Rio Grande do Sul
O Estado conseguiu arrecadar R$ 461 mil em leilão de bens como veículos, embarcações e outros materiais e equipamentos.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa gaúcha adiou pela segunda semana seguida a votação de dois projetos que acabam com a aposentadoria vitalícia de ex-governadores.

O Tribunal de Justiça pretende repassar parte dos juros que recebe dos depósitos judiciais ao Executivo em razão da crise financeira.

A Secretaria Estadual de Educação orienta que pais ou responsáveis entrem em contato com as escolas para verificar se terão aulas nesta semana.

O governador José Ivo Sartori anunciou o corte do ponto para os servidores grevistas.

Brasil:
Os bancos decidiram suspender as operações de crédito consignado para servidores públicos federais.

O jornal americano "The New York Times" diz que o impeachment da presidente Dilma Rousseff sem evidências concretas de que ela tenha cometido ilegalidades traria "sério dano a uma democracia que vem se fortalecendo nos últimos 30 anos".

O governo federal criou uma compensação para as perdas financeiras das hidrelétricas.

Se o Governo Federal não antecipar metade do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas do INSS do Rio Grande do Sul, R$ 1,1 bilhão deixarão de entrar neste mês na economia gaúcha.

A arrecadação de impostos pelo governo federal em julho teve o pior desempenho para o mês em cinco anos.

A Polícia Federal reforçou a equipe de agentes para atuar exclusivamente nos inquéritos policiais da Operação Lava Jato que tramitam em Curitiba.

O Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus a Renato Duque e manteve a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras.

O ex-prefeito da capital paulista e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do PSD, tornou-se réu em uma ação por improbidade administrativa por causa do esquema de propinas na chamada Feirinha da Madrugada.

Mundo:
American Airlines anuncia voos charter de Los Angeles para Cuba
Empresa irá operar 22 voos semanais para cinco destinos em Cuba

Duas mulheres são atingidas por drone em Buenos Aires
Vítimas seguem hospitalizadas

Mais de 150 mortos em ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria
Dezenas de homens armador atacaram aldeia de Gari-Kukuwa

Nenhum comentário:

Postar um comentário