Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Notícias do Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 20 de agosto de 2015



Univates:
Com o objetivo de disponibilizar mais recursos no uso das contas de e-mail da Instituição, foram feitas algumas alterações na tela de autenticação do Webmail da Univates.

Agora, para acessar a conta, é obrigatório digitar o endereço de e-mail de forma completa e, em seguida, a senha. Por exemplo: login@universo.univates.br.

Se houver dificuldade para fazer o login, como no caso de contas mais antigas, basta recadastrar a senha no endereço http://www.univates.br/recadastro.

As contas de e-mail @universo.univates.br são vinculadas ao gmail e possuem benefícios interessantes, como a grande capacidade de armazenamento de e-mails, arquivos, fotos, possibilidade de edição compartilhada de documentos, inexistência de propaganda e demais vantagens.

Vale do Taquari:
A posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul ocorre no dia 28 de agosto, a partir das 19h30min, no auditório do Centro Administrativo. A diretoria eleita tem como presidente Roberto Carlos de Quadros.

As escolas Domênico Vicentini, no feminino, e a Escola Farrapos, no masculino, vão representar o município de Encantado na etapa regional do “Bom de Bola”. A competição ocorre na sexta-feira, dia 21, em Teutônia.

O STR de Estrela realiza no dia 03 de setembro excursão à Expointer. As inscrições podem ser efetuadas no escritório da entidade sindical. A saída ocorre às 08 horas, em frente ao sindicato.

Presente na Expoagas pelo segundo ano consecutivo, a Dália Alimentos prepara novidades para a edição deste ano. Durante a feira, que será realizada de 25 a 27 deste mês, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, a cooperativa lançará oficialmente o Leite Dália Zero Lactose e também apresentará a nova Campanha Show de Prêmios Leite Dália.

Estão abertas as inscrições e venda de cartões para o 9° Encontro dos Pais Associados da Cooperativa Languiru. O evento será realizado no dia 25 de agosto, a partir das 09h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru. A programação contará com a participação da direção, palestra “Práticas seguras nas propriedades”, com a engenheira de Segurança do Trabalho, Diane Sordi, e almoço de confraternização.

O CRAS de Coqueiro Baixo iniciou os trabalhos de embelezamento do município visando o Natal. Interessados em participar voluntariamente da atividade devem comparecer na sede do CRAS, todas as sextas-feiras, a partir das 14 horas.

Rio Grande do Sul:
- O Ministério Público ofereceu representação contra sete adolescentes envolvidos na morte de jovem em Charqueadas.

- O corpo de uma menina de cinco anos foi encontrado dentro de um sofá na casa onde ela morava, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

- O Tribunal de Justiça decide em instantes sobre repasses de cerca de R$ 1 bilhão ao estado.

- O Ministério Público de Contas encaminhou pedido de auditoria extraordinária nas contas do governo do Estado em 2015.

- As contas do Estado continuarão bloqueadas pelo menos até amanhã (20).

- O governador José Ivo Sartori comunicou aos líderes de entidades empresariais a decisão de enviar o projeto para aumentar impostos no Estado.

Brasil:
- O dólar fechou o dia em alta, cotado a R$ 3,49.

- A Caixa Federal e o Banco do Brasil informaram que continuam a oferecer empréstimo consignado a servidores públicos federais.

- A construtora Camargo Corrêa fechou um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica em que admite, junto com dois ex-executivos, participação em um cartel para licitações da Petrobras.

- O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para retirar da Justiça Federal do Paraná uma ação penal sobre irregularidades na contratação de navios-sonda pela Petrobras.

- A Procuradoria Geral da República vai denunciar o presidente da Câmara dos Deputados em ação resultante da Operação Lava jato.

Mundo:
Papa adere à campanha por solução sobre soberania das Malvinas
Arquipélago no Atlântico Sul é motivo de disputa entre os dois países há dois séculos

Governo sul-africano suspende decisão de libertar Pistorius na sexta
Campeão paraolímpico foi condenado em 2014 a cinco anos de prisão pelo homicídio culposo da namorada

Restos de vítimas da repressão de 1985 são encontrados no Peru
Membros das Forças Especiais da Polícia Nacional teriam cometido os assassinatos

Jovem sueca é apaixonada pelo assassino da Noruega
Anders Breivik matou 77 pessoas em 22 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário