Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Notícias do Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - 25 de agosto de 2015



Univates:
Foram divulgados novos editais de intercâmbio oferecidos aos estudantes da Univates. Além das vagas proporcionadas para diversos cursos e instituições de destino de todo o mundo, a novidade deste semestre é o edital específico para alunos do Projeto i. São oferecidas duas vagas para a Concordia University of Edmonton, no Canadá, com bolsa de R$ 6 mil para cada selecionado.

Vale do Taquari:
O CRAS de Arvorezinha promoveu o Curso de Culinária de Biscoitos. Os encontros foram ministrados pela professora Ludmila Gallon, que trabalhou o tema “Natal”. Após o término do curso, houve a degustação e partilha dos produtos feitos pelas alunas.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebeu mais uma remessa de sementes de milho, encomendadas pelos produtores pelo sistema troca-troca. Estão á disposição dos agricultores sementes Santa Helena e Agroceres.

A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado realizou o lançamento do Programa Sorriso Saudável na Escola Municipal Porto Quinze na semana passada. O programa, realizado mais uma vez no município, tem por objetivo a prevenção de saúde bucal e será realizado por dentistas e auxiliares da secretaria.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro encerrou a entrega das autorizações de compra do Cheque Incentivo nas comunidades. Os agricultores que não conseguiram aproveitar o roteiro em sua localidade devem comparecer na prefeitura e retirar as autorizações.

Prossegue em Travesseiro na Câmara de Vereadores o cadastro biométrico dos eleitores do município. Nesta semana serão atendidos os eleitores de São João, Três Saltos Alto e Três Saltos Baixo. Os eleitores devem agendar o dia do cadastro pelo telefone 3759-12-33º atendimento ocorre das 12h45min às 17h30min. 

A Emater em parceria com a Secretaria da Agricultura e Conselho Agropecuário de Travesseiro realizam hoje, dia 25, um curso de piscicultura, no salão da Unife em Picada Felipe Essig. O curso será ministrado até 15h30min, com almoço no local. Após o curso haverá uma demonstração de filetagem.

No dia 31 de agosto, às 19 horas, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, será realizada a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude.

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza quinta-feira, dia 27, reunião-almoço tendo como palestrante a diretora da empresa Friends & Customers – Gestão Focada no Cliente, Cinthia Schuh, que aborda o tema “Os novos paradigmas da excelência: a era do engajamento do cliente”. O evento inicia às 11h45min no salão de eventos da Acil. As confirmações de presença devem ser feitas até as 12h de 26 de agosto através do e-mailrecepcao@acilajeado.org.br. As vagas são limitadas.

Um total de 1.144 eleitores participou da Consulta Popular 2015 em Estrela, por meio do voto presencial. O processo vai definir as prioridades regionais para o orçamento do Estado do ano que vem. Das dez demandas, projetos na saúde e educação foram os mais indicados pelos estrelenses.

Rio Grande do Sul:
A partir das oito horas da manhã desta terça-feira (25), 39 bairros de Porto Alegre ficarão sem água.

O secretário de Habitação de Montenegro pediu afastamento do cargo, após roupas doadas para vítimas de enchentes terem sido jogadas fora.

Os Bombeiros liberaram parte do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a Expointer.

O Tribunal de Justiça gaúcho confirmou a seis entidades que representam servidores públicos a decisão para que o Estado faça o pagamento dos salários em dia.

Servidores estaduais se reuniram para discutir ações que serão realizadas caso haja parcelamento de salários.

Os servidores públicos estaduais só saberão quanto vão receber de salário no dia do pagamento.

Brasil:
Os 32 radares fixos da BR-101 em Santa Catarina multaram mais de três mil veículos nos cinco primeiros dias de funcionamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Um soldado da Polícia Militar de São Paulo foi preso suspeito de participar da chacina com 18 mortos em Osasco e Barueri, em 13 de agosto.

As estatais brasileiras têm participação societária em pelo menos 234 empresas privadas e nelas injetam recursos públicos sem fiscalização pelos órgãos de controle.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (24) que a reforma ministerial vai extinguir cerca de mil dos 22,5 mil cargos comissionados no governo.

Mundo:

Secretário-geral da ONU condena ataques contra a cidade síria de Palmira
Ban Ki-moon disse estar horrorizado com a ação do Estado Islâmico que destruiu templo histórico

Venezuela deporta mais de mil colombianos
Maduro tomou a decisão e fechou as fronteiras após um ataque armado que feriu três militares e um civil

EUA investigam falecido promotor argentino por lavagem de dinheiro
Alberto Nisman acusou a presidente Cristina Kirchner de encobrir iranianos pelo ataque ao centro judaico AMIA

Merkel e Hollande defendem resposta unificada da Europa para a crise de migração

Chefe de Estado francês afirmou que situação é excepcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário