Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Notícias - Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - Univates - 5 de agosto de 2015



Univates

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a Univates promove show da banda Apanhador Só, exclusivo para estudantes da Instituição. A apresentação ocorre na mesma data, a partir das 19h30min, no Teatro da Univates.

Com alguns anos de estrada, a banda gaúcha atingiu um novo patamar na carreira com o disco “Antes que Tu Conte Outra”, financiado coletivamente por seus fãs. O segundo álbum do grupo esteve nas principais listas de melhores discos de 2013 e recebeu, inclusive, o prêmio de melhor álbum nacional da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), um dos mais importantes do país.

Vele do Taquari:

Nos dias 06 e 07 de agosto (quinta e sexta-feira), a Secretaria de Educação e Cultura de Paverama informa que não haverá expediente na Secretaria, na Biblioteca Pública e no Telecentro Comunitário. O motivo é a mudança destes setores para novo local. Assim, a partir do dia 10 de agosto passarão a atender na Rua 4 de julho, nº: 6978.

Na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, às 09 horas, ocorre Juramento à Bandeira, dos 96 jovens de Paverama dispensados do Serviço Militar. O ato ocorre na Praça 13 de abril. 

O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense está com inscrições abertas para o concurso de Técnico em Contabilidade. Até 27 de agosto, interessados podem se cadastrar para concorrer à única vaga. A prova escrita será aplicada em 27 de setembro.

O Vale do Taquari entrou na disputa com o Vale do Rio Pardo para sediar a Coordenadoria Regional de Perícias, do Instituto Geral de Perícias em Lajeado. Com a oferta da estrutura e o conhecimento do Centro Universitário Univates, a região acredita estar mais próxima para manutenção de um posto regional de perícias criminais e para casos de acidentes.

Uma das atrações da Estrela Multifeira será o show do cantor Erasmo Carlos, no dia 12 de setembro, às 22 horas. A feira ocorre no período de 10 a 13 de setembro, no Porto de Estrela.

Promovido pelo Sindilojas Vale do Taquari, o curso “Venda-se” terá sua segunda edição. Os encontros terão início no dia 11 de agosto e seguem até 02 de outubro, sendo 15 no total. As aulas vão ocorrer na sede do sindicato, em Lajeado. O especialista em Gestão Empresarial, Lucas Trevisol irá abordar temas como relações interpessoais, postura profissional, fases da venda e o relacionamento com o cliente.

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) doou 10 mil reais para as obras do presídio feminino e albergue de Lajeado. O valor foi repassado à Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro).

O Conselho Municipal de Assistência Social de Encantado realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira, dia 04 de agosto, às 13 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

A Secretaria de Obras Públicas de Estrela realizou a operação tapa-buracos para restauração do pavimento de várias ruas da cidade, danificadas pelas enxurradas que ocorreram este mês. Nesta etapa foram utilizadas 21 toneladas de asfalto.

A Estrela Multifeira, tem confirmada a participação de oito concessionárias de automóveis na Exposição de Máquinas e Veículos. Os modelos de cada uma das empresas estarão à mostra na área externa da feira, junto ao Porto de Estrela, formando o Multifeirão das Concessionárias. A Estrela Multifeira ocorre de 10 a 13 de setembro.

Rio Grande do Sul:
As Delegacias de Polícia de Porto Alegre tiveram funcionamento restrito hoje.

Escolas que reduziram expediente em protesto contra parcelamento de salários terão de compensar aulas até o fim do ano.

O governador José Ivo Sartori está Brasília reunido com o ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal.

A diferença entre os preços cobrados pela gasolina comum em postos de combustíveis de Porto Alegre e Novo Hamburgo chega a R$ 0,40.

Quatorze ambulâncias contratadas pela EGR começam a atuar a partir desta quarta-feira (5) em rodovias estaduais pedagiadas.

Brasil:
Após reuniões no STF, Sartori diz não temer intervenção
Supremo deve retomar julgamento de liminar que proíbe parcelamento de salário nesta quarta-feira

Câmara aprova projeto que facilita bloqueio de bens de envolvidos com terrorismo
Proposta, que objetiva coibir ações de lavagem de dinheiro e o financiamento, segue para o Senado

CCJ aprova na Câmara projeto sobre separação de presos pela gravidade do crime
Atualmente a separação ocorre pelos tipos de crimes praticados

Câmara aprova urgência para analisar contas de ex-presidentes
Casa deve examinar mandatos de Itamar, FHC e Lula entre quarta e quinta

Mundo:
Queda de helicóptero mata 16 policiais na Colômbia
Acidente ocorreu durante operações contra o Clã Úsuga, principal grupo criminoso do país

Emprego na indústria atinge menor nível em seis anos
Houve retração de 0,7% em junho, informou CNI

Moluscos em asa de avião podem elucidar mistério do MH370
Perceves são decisivos para determinar por quanto tempo a peça permaneceu na água

Incêndio em bunker da II Guerra deixa 38 feridos na Alemanha
Fogo ocorreu em marcenaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário