Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Notícias - Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Brasil - Mundo - 11 de agosto de 2015


Univates:
Quatro cursos de pós-graduação lato sensu estão com inscrições abertas, até 16 de agosto, na Univates. Realizados em modalidade semipresencial, inscrevem os cursos de Gerência de Produção e Operações e os MBA's em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão Estratégica de Pessoas. 

Os cursos nesta modalidade são caracterizados por atividades que estimulem a autoaprendizagem, podendo valer-se de recursos didáticos que utilizem diferentes tecnologias, de modo que até 20% da carga horária total podem ser realizados a distância.

Vale do Taquari:

O Centro de Referência da Assistência Social de Roca Sales realiza na próxima quarta-feira, mais uma etapa da distribuição de donativos da campanha do agasalho. A distribuição será realizada das 14 às 17 horas junto ao Centro Social Urbano. Nesta etapa, algumas empresas do município realizaram campanha interna de arrecadação de roupas e donativos para doação.

Devido ao pedido de afastamento por motivo de saúde do vereador Marcelo Braun (PSDB), o suplente de vereador João Carlos Ferreira (PSDB), popularmente conhecido como "Toco", assumiu um assento por 15 dias no Legislativo de Estrela. 

O prefeito de Encantado Paulo Costi estará de férias de 10 a 19 de agosto. Em virtude disso, na próxima terça-feira não haverá atendimento ao público. Assume como prefeito em exercício o vice-prefeito José Calvi.

O Governo de Estrela vai lançar edital para locar sistema de câmeras de videomonitoramento, a serem instaladas na área central e nos principais acessos ao município. O assunto foi pauta de uma reunião realizada  no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, secretários municipais, comerciantes e representantes da Brigada Militar.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e a Associação dos Municípios do Vale do Taquari promovem qualificação sobre Políticas Públicas da Pessoa Idosa e Fundos da Pessoa Idosa. O encontro ocorre no dia 13, das 8h às 12h, na sede da Amvat, em estrela.

Rio Grande do Sul:

A Justiça condenou um ex-agente de Fundação de Atendimento Socioeducativo.

Presos suspeitos de roubar bancos e casa lotérica em Imigrante, no Vale do Taquari.

Os policiais do Departamento de Homicídios de Porto Alegre suspeitam de crime passional no assassinato de três mulheres e um menino de seis anos de idade, sábado (8), na Restinga.

Criminosos utilizaram um caminhão para roubar um carro forte que trafegava na RS-235, entre Nova Petrópolis e Gramado. 

Brasil:

A Controladoria Geral da União criou um índice para identificar municípios vulneráveis à corrupção.

Um dos réus da Lava Jato se comprometeu a pagar R$ 70 milhões em multa compensatória para validar a delação premiada com o Ministério Público Federal.

O dólar fechou em baixa nesta segunda-feira (10) ainda sob efeito do aumento da atuação do Banco Central no mercado de câmbio.

Cerca de 20 milhões de clientes do Itaú enfrentam problemas para acessar os serviços do banco nesta segunda-feira (10).

Mundo:

Seul reforça segurança na fronteira com a Coreia do Norte
Tensão entre os dois países aumentou após explosão de minas

Presidente do Congo demite ministros contrários à sua segunda reeleição
Denis Nguesso busca manter poder que mantém desde 2002 após eleições polêmicas

Japão reiniciará primeiro reator após dois anos sem energia nuclear
Fechamento das centrais ocorreram por causa do acidente de Fukushima

Italiana reencontra filha alemã 70 anos após o fim da guerra
Família do pai levou o bebê logo após seu nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário