Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Notícias - Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - Univates - 13 de agosto de 2015


Univates:
A aula inaugural do curso de Gastronomia será no dia 18 de agosto. A atividade será realizada no Auditório do Prédio 9 a partir das 19h10min e traz palestras que debatem temas atuais dentro do campo gastronômico. O evento tem como objetivo atualizar os acadêmicos sobre as tendências e inovações do mercado.

Vale do Taquari:
Ainda faltam quatro meses para o Natal, mas o CRAS de Coqueiro Baixo já iniciou os trabalhos de embelezamento do município. Interessados em participar voluntariamente da atividade devem comparecer na sede do CRAS, todas as sextas-feiras, a partir das 14 horas.

A Liga de Prevenção e Combate ao Câncer de Roca Sales tem a sua próxima reunião agendada para o dia 18 de agosto. O encontro ocorre às 19 horas, na sala da entidade junto ao Hospital Roque Gonzales.

Iniciaram os trabalhos da segunda etapa da revitalização da escadaria do Rio Taquari, em Estrela, situada junto ao antigo complexo da Ambev. Com recursos próprios na ordem de R$ 142,3 mil, o Governo Municipal investirá na melhoria do entorno.

O prefeito de Encantado Paulo Costi estará de férias até o dia 19 de agosto. Em virtude disso, nesta terça-feira, dia 11, não haverá atendimento ao público. Assumiu a chefia do poder executivo o vice-prefeito José Calvi.

O Centro Cultural Morgenstern recebe até sexta-feira, dia 14, as inscrições para participar do concurso de escolha da “Menina Flor” do município de Colinas, para o biênio 2015/2016, que será realizado no dia 23 de Agosto (domingo) a partir das 10h30min, no Centro Comunitário. Meninas com idade entre 6 e 8 anos poderão retirar a ficha de inscrição na secretaria de cada escola. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação.

Na próxima sexta-feira, dia 14, uma equipe de saúde de Roca Sales vai vacinar as crianças das Escolas de Educação Infantil do Município. É importante que os pais ou responsáveis enviem a Caderneta de Vacinação aos educandários. No sábado, dia 15, acontece o Dia D de vacinação, a Unidade Básica de Saúde Central estará aberta das 08 às 17 horas.

O Coral Municipal de Encantado realiza no próximo domingo, dia 16 de agosto, às 17 horas, na Comunidade Santo Agostinho, seu Concerto Anual de forma a homenagear o Centenário do município. Composto por 20 integrantes, o Coral tem representado o Encantado em festivais e encontros de coros em várias regiões do estado.

A Escola de Patinação Deslizart promove no dia 29 de agosto, a partir das 19 horas e 30 minutos no Ginásio Municipal de Imigrante o 1ºFestival de Patinação que contará com a participação de escolas de patinação de toda a região. As inscrições podem ser efetuadas pelo e-maildeslizart@gmail.com.

Rio Grande do Sul:
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou o mérito do habeas corpus de Jorge Luiz Zelada e manteve a prisão preventiva.

O Hospital Parque Belém, na Zona Sul de Porto Alegre, está recebendo apenas pacientes nas áreas de dependência química e psiquiatria.

Atraso da dívida com a União gera R$ 1 milhão de prejuízo por dia ao Estado.

Dez pessoas foram presas por pesca ilegal na Lagoa dos Patos, em Pelotas.

A prefeitura de Veranópolis começou hoje operação tapa-buracos na BR-470, no limite com Vila Flores, até a ponte do Rio das Antas.

Brasil:
Câmara aprova doação de empresas aos partidos para campanhas eleitorais
Votação desta noite conclui apreciação da Reforma Política na Câmara e texto agora será encaminhado ao Senado

Dilma diz que país ainda vive cultura do golpe e que não cogita renunciar
Presidente negou a existência de problemas entre ela e o vice-presidente Michel Temer

Em reunião com Levy Sartori pede “solidariedade ativa” do governo federal
Após dois desencontros ao longo do dia, governador conseguiu se encontrar com ministro da Fazenda

Moro concede liberdade a irmão de Dirceu e mais dois envolvidos na Lava Jato
Juiz avaliou que prisão do ex-ministro é suficiente para interromper "atividade delitiva" do grupo

Mundo:
Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter revela que está com câncer
Carter está com 90 anos e sofre de um tumor no fígado

Explosão na China deixa 17 mortos e mais de 400 feridos
Incidente ocorreu em um depósito de produtos inflamáveis na cidade de Tianjin, no norte do país

Cientistas estudam polvo que gosta de sexo selvagem e beijo na boca
Animal surpreende por comportamento coletivo diferente das demais

Explosão em cidade chinesa de Tianjin deixa sete mortos e 300 feridos
Vídeos publicados na rede social chinesa Weibo mostram uma enorme bola de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário