Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Notícias - Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - Univates - 14 de agosto de 2014


Univates:
A professora Giselda Hahn, do curso de Enfermagem da Univates, defendeu sua tese de doutorado, no mês de julho, no Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da Ufrgs. Seu trabalho, intitulado “Inclusão do Projeto Terapêutico Singular na agenda da Atenção Básica em contextos de vulnerabilidade e não adesão ao tratamento da tuberculose”, é resultado de uma pesquisa participante realizada com três equipes de profissionais que atuam em unidades de Saúde da Família, em dois municípios da região do Vale do Taquari.

Vale do Taquari:
Liga de Prevenção e Combate ao Câncer de Roca Sales tem a sua próxima reunião agendada para o dia 18 de agosto. O encontro ocorre às 19 horas, na sala da entidade junto ao Hospital Roque Gonzales.

Iniciaram os trabalhos da segunda etapa da revitalização da escadaria do Rio Taquari, em Estrela, situada junto ao antigo complexo da Ambev. Com recursos próprios na ordem de R$ 142,3 mil, o Governo Municipal investirá na melhoria do entorno.

O prefeito de Encantado Paulo Costi estará de férias até o dia 19 de agosto. Em virtude disso, nesta terça-feira, dia 11, não haverá atendimento ao público. Assumiu a chefia do poder executivo o vice-prefeito José Calvi.

O Centro Cultural Morgenstern recebe até sexta-feira, dia 14, as inscrições para participar do concurso de escolha da “Menina Flor” do município de Colinas, para o biênio 2015/2016, que será realizado no dia 23 de Agosto (domingo) a partir das 10h30min, no Centro Comunitário. Meninas com idade entre 6 e 8 anos poderão retirar a ficha de inscrição na secretaria de cada escola. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação.

Na próxima sexta-feira, dia 14, uma equipe de saúde de Roca Sales vai vacinar as crianças das Escolas de Educação Infantil do Município. É importante que os pais ou responsáveis enviem a Caderneta de Vacinação aos educandários. No sábado, dia 15, acontece o Dia D de vacinação, a Unidade Básica de Saúde Central estará aberta das 08 às 17 horas.

O Coral Municipal de Encantado realiza no próximo domingo, dia 16 de agosto, às 17 horas, na Comunidade Santo Agostinho, seu Concerto Anual de forma a homenagear o Centenário do município. Composto por 20 integrantes, o Coral tem representado o Encantado em festivais e encontros de coros em várias regiões do estado.

A Escola de Patinação Deslizart promove no dia 29 de agosto, a partir das 19 horas e 30 minutos no Ginásio Municipal de Imigrante o 1ºFestival de Patinação que contará com a participação de escolas de patinação de toda a região. As inscrições podem ser efetuadas pelo e-maildeslizart@gmail.com.

A CIC e a Administração Municipal de Teutônia reeditam parceria para organização de evento de escolha das Soberanas 2015-2017. O evento está agendado para o dia 20 de novembro, na Associação da Água do Bairro Languiru. Nos próximos dias será divulgado o edital do concurso, com todos os detalhes sobre o processo de inscrições das candidatas.

O encontro mensal do Grupo de Apoio de Doutor Ricardo acontecerá no dia 19 de agosto, a partir das 13h30min no auditório da unidade de saúde.

Rio Grande do Sul:
O Ministério Público vai recorrer da decisão da Justiça de manter em liberdade a jovem envolvida em um ataque a bancos em Imigrante, no Vale do Taquari, na segunda-feira

Um homem foi preso nesta quinta-feira, suspeito de ter estuprado os seis filhos, três meninos de quatro, oito e onze anos, e três meninas de quatro, seis e 15 anos, em Gravataí

Piratini finaliza projeto de aumento de impostos e PMDB confirma apoio a Sartori

Brasil:
O conserto emergencial em um reservatório deixa 16 mil casas sem água em Novo Hamburgo nesse momento

O Supremo Tribunal Federal adiou para a próxima quarta-feira o julgamento sobre a descriminalização da posse de drogas apenas para consumo

Ministério Público vai recorrer contra decisão que libertou suspeita de assalto a bancos no Vale do Taquari

O dólar fechou em alta de 1,13% cotado a 3 reais e 51 centavos

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu a votação sobre investigação da campanha da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer


Mundo:
Soldados que retiraram a bandeira dos EUA em Cuba voltam para hasteá-la
Bandeira que foi retirada em 1961, no dia seguinte ao rompimento das relações diplomáticas entre os países

Estado norte-americano de Connecticut abole a pena de morte
Suprema Corte local definiu que punição não "representa mais parâmetros de decência contemporâneos"

Fidel diz que EUA devem “muitos milhões de dólares” a Cuba
Normalização das relações entre os dois países ainda tem pendências

Inundações em Buenos Aires afetam 10 mil pessoas
Quarenta municípios decretaram estado de "emergência hídrica"

Nenhum comentário:

Postar um comentário