Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Notícias - Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - Univates - 7 de agosto de 2015



Univates:
Sarau literário discute a loucura manifesta na arte

Arte e loucura são o tema do sarau organizado pelo curso de Letras da Univates. O evento ocorre no domingo, dia 9, na praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel) e inicia às 15h. A atividade, que faz parte da programação do Arte na Praça, objetiva compartilhar opiniões, discutir como a arte manifesta a loucura e permitir o contato com as diferentes artes presentes.

O sarau faz parte do projeto de extensão Formas de leitura: dizer, escrever e olhar, que iniciou suas atividades em março e segue até fevereiro do ano que vem. Alunos e diplomados do curso de Letras fazem parte da organização dos encontros quinzenais. Conforme Rosiene Haetinger, uma das professoras coordenadoras da atividade, os encontros exploram literatura, artes cênicas, pinturas e demais manifestações artísticas.

Vale do Taquari:

A Parceiros Voluntários de Encantado e as Unidades do Vale do Taquari promovem nos dias 27 a 29 de agosto, o VII Desafio Voluntário. O objetivo da ação é estimular a participação da comunidade em ações voluntárias. As atividades serão de cunho simples e que não exigem nenhuma formação específica.

O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira oferece aos estudantes da Univates a possibilidade de cursar um semestre adicional no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, para obter o grau de licenciado em Gestão pelo IPLeiria. Diplomados interessados em solicitar estudo de aproveitamento de disciplinas ou alunos que queiram realizar o intercâmbio podem obter mais informações pelo gestão-financeira@univates.br.

O diretor presidente da Fundação do Esporte e Lazer do Estado (Fundergs), Cassiá Carpes, comunicou o seu afastamento do comando da instituição. Agradecendo o apoio durante sua gestão e destacando o desejo de se dedicar a projetos pessoais, Cassiá formalizou sua saída ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, pasta a qual a Fundação é vinculada.

Rio Grande do Sul:
O parcelamento de salários ainda motiva protestos de servidores da Segurança Pública do Estado.

As delegacias da Polícia Civil em Porto Alegre seguem com atendimento restrito.

Assim como a Polícia Civil e agentes da penitenciários, os servidores do IGP também fazem operação padrão.

Pacote de medidas do governo para melhorar finanças do Estado inclui extinção de fundações, reforma na previdência, mas não garante pagamento em dia do funcionalismo a curto prazo.

Brasil:
A Receita Federal abre na próxima segunda-feira (10) as consultas ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2015.

O lucro líquido da Petrobras no segundo trimestre caiu 90% diante de igual período do ano passado.

O dólar disparou hoje (6) e chegou a ser cotado a R$ 3,57 durante o dia, mas amenizou a escalada e fechou a R$ 3,54.

Já a poupança, pelo sétimo mês consecutivo, perdeu recursos e teve o pior julho dos últimos 20 anos, que foi quando o Banco Central começou a registrar a série histórica.

Mundo:
Estados Unidos apreendem 5,4 mil quilos de cocaína em barco submersível
Droga foi avaliada em 181 milhões de dólares após pesagem

Atentado em Cabul deixa ao menos sete mortos e 200 feridos
Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque

Começa julgamento por acobertamento do atentado contra centro judaico na Argentina
Crime aconteceu em 1994 e deixou 85 mortos

Piloto sueco usa machado para tirar passageiro do banheiro
Regulamento proíbe em decolagem e aterrissagem pessoas no compartimento

Identificados restos de alpinistas desaparecidos há 45 anos
Ossos foram encontrados a 2,8 mil metros de altitude nos Alpes suíços

Nenhum comentário:

Postar um comentário