Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 11 de agosto de 2015


Na tentativa de buscar uma bola de futebol dentro de um açude duas pessoas morreram na tarde de domingo no interior do município de Itapuca. Homem 66 anos teria entrado no açude para buscar a bola e começou a se afogar quando outro homem 42 anos foi tentar salvar o amigo e também não conseguiu sair da água. O açude tem uma profundidade de cerca de seis metros.

Foi sepultado no Cemitério Católico do bairro Florestal, em Lajeado, homem 39 anos. Ele morreu no Hospital Bruno Born após ser atropelado por um ônibus na BR-386. A vítima foi atingida por um ônibus quando empurrava uma bicicleta.

Esta internado em estado grave no Hospital bruno Born em Lajeado homem 39 anos. Ele sofreu queda de moto na tarde de domingo na VRS-811, em Arroio do Meio. A vítima bateu em um barranco na localidade de Forqueta.

Uma motorista embriagada foi presa em Lajeado. Conforme informações da Brigada Militar a mulher colidiu o carro em um veículo estacionado no bairro Campestre. Com visíveis sinais de embriaguez, a condutora se negou ao teste do bafômetro, mas a situação foi constatada através de prova testemunhal. Ela foi autuada em flagrante na DPPA onde pagou fiança para responder pelo processo em liberdade.

Um jovem de 24 anos foi preso por embriaguez após colidir o Gol em dois veículos em Teutônia.Com sinais de embriaguez, o acusado negou-se a soprar o bafômetro, mas foi autuado em flagrante por prova testemunhal. Ele pagou fiança na delegacia de pronto atendimento para não ser recolhido ao presídio

Na manhã de ontem um caminhão foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386 em Lajeado. O veículo de carga havia sido furtado na noite de domingo no interior de Lajeado.

Duas motos Biz que haviam sido furtadas foram recuperadas em Teutônia durante a madrugada. Uma delas foi levada do bairro Languiru e encontrada no bairro Teutônia. Uma outra moto foi furtada no bairro Teutônia e localizada no Languiru. As duas motocicletas estavam danificadas.

O Corpo de Bombeiros de Lajeado atendeu a uma saída de pista na noite de ontem. O acidente ocorreu na Avenida Avelino Talini, proximidades da Univates. Condutor de uma motocicleta perdeu o controle da direção e caiu. Com escoriações, o motociclista de 18 anos foi encaminhado para o Hospital Bruno Born de Lajeado.

Um assaltado foi registrado na tarde de ontem em Guaporé. Uma quadrilha roubou jóias e dinheiro da Joalheria e Ótica Phoenix. Segundo testemunhas, os bandidos estavam armados e fugiram eu um Gol Branco. As câmeras de vigilância do Centro Empresarial Phoenix flagraram a ação. A quantia roubada não foi revelada.

Uma quadrilha em duas motos roubou um malote com dinheiro no Centro de Venâncio Aires ontem. De acordo com a Brigada Militar, quatro acusados de cara limpa renderam os seguranças e um funcionário de um supermercado. O dinheiro era levado para o Sicredi. Uma moto Honda CB 300 com placa de Porto Alegre teria sido deixada estacionada nas proximidades. Dois dos ladrões fugiram a pé e os outros na segunda moto. Um terceiro veículo pode ter auxiliado na fuga. O valor roubado não foi informado.

Um mercado foi assaltado em Encantado no início da noite de ontem. De acordo com a Brigada Militar, dois homens chegaram ao Mercado Conzatti, na Rua Padre Anchieta, bairro Santa Clara. Armados e encapuzados, eles exigiram o dinheiro do caixa e fugiram em um veículo que não teve o modelo divulgado para não interferir nas investigações. A polícia fez buscas durante a noite, mas não localizou os suspeitos que teriam, fugido na direção de Roca Sales.

Um homem de 48 anos e o filho de 18 anos foram assaltados ontem em Sinimbu, município situado na região de Santa Cruz do Sul. Os dois estavam em uma Saveiro e pararam na localidade de Rio Pequeno para auxiliar a trocar o pneu de um Kadett que estava no acostamento. Assim que desceram foram rendidos e agredidos por dois homens que estavam escondidos. O pai foi colocado no Kadett e seguiu com os acusados até a localidade Alto Paredão. Já o filho foi jogado na carona da Saveiro, mas fugiu pulando do carro em movimento. Posteriormente o pai foi abandonado pelos bandidos que fugiram levando um celular e R$ 1,3 mil.

Na noite de ontem policiais militares de Venâncio Aires foram impedidos de sair com as viaturas do quartel pelos próprios familiares, que bloquearam a saída. A manifestação foi provocada pelo parcelamento no pagamento de salários dos servidores estaduais, que atinge também os soldados da BM. Um jogo da Assoeva pelo Estadual de futsal foi cancelado. Um homem foi assaltado no centro de Venâncio Aires na tarde de ontem. Ele guiava um Fiat Strada quando foi abordado pelo acusado.A vítima foi obrigada a dar voltas de carro com o suspeito. Na localidade de Beco dos Macacos, o dono do carro foi abandonado e o suspeito fugiu a pé levando apenas um tablet.

Um carro-forte foi assaltado no final da tarde de ontem na RS-235, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Conforme a policia a ação teve início com os assaltantes parando uma Kombi, um Voyage e um Corsa. Os ocupantes foram obrigados a descer, e os veículos, depois de organizados em uma barreira na via, foram incendiados. Logo depois, quando o carro-forte da Prosegur se aproximava um caminhão foi jogado contra ele, a uns 300 metros da barreira feita anteriormente. Com o impacto, o carro-forte foi jogado no acostamento. Enquanto um dos bandidos rendia os cinco reféns, os outros explodiram a porta do carro-forte. Os quatro vigilantes foram levados para junto dos reféns, e o dinheiro que era transportado foi levado. Conforme uma testemunha o dinheiro voava pela estrada. Os assaltantes, que estavam com armamento pesado, alguns deles também com roupas camufladas, fugiram num carro prata e em outro veículo.

No final da manhã de ontem as agências bancárias do Banrisul, Bradesco e uma Agência lotérica de Imigrante foram assaltadas. Conforme a policia por volta das 11h45, um bando formado por cerca de dez criminosos chegou em dois carros e parou em frente as agências no centro da cidade. Os bandidos já teriam desembarcado atirando. Após render seguranças e clientes, os acusados entraram nas três agências. Sob a mira de armas de grosso calibre, o gerente de um dos bancos foi obrigado a abrir o cofre para ser levado dinheiro. Para fugir os acusados utilizaram pelo menos vinte pessoas para formar um corredor humano. Dois vigias foram levados como reféns. A Brigada Militar saiu em perseguição e na altura de Linha Dalto Filho foi registrada troca de tiros. O Nissan Tida dos acusados capotou. Os assaltantes fugiram para o mato abandonando os reféns. Conforme testemunhas, o bando utilizou no assalto quatro veículos: um Vectra, um Nissan Tida, um Meriva e um Peugeot.
No tiroteio, casas vizinhas foram atingidas por disparos. Um dos tiros inclusive atingiu a prefeitura municipal. Nos arredores da cena do assalto foram encontrados dezenas de projéteis de calibres .12, .40 e fuzil. Uma nova troca de tiros ocorreu na Linha Imhoff, interior de Imigrante.

Após confronto no interior Coronel Pilar a polícia prendeu mais três suspeitos do assalto em Imigrante. Outros dois acusados já haviam sido detidas no inicio da tarde apontadas como membros da quadrilha que auxiliaram o grupo na fuga. Foram presos uma mulher e quatro homens, sendo que um deles possui antecedentes criminais por roubo a banco e cumpria a pena em prisão domiciliar devido a um câncer. Izaura Anita Tavares Dutra, Paulo Sérgio Ferreira, Agripino Brizola Duarte, Josué Ribeiro Volz e João Maurício Machado Grabalski. Uma espingarda calibre 12, uma pistola, um revólver, além de aproximadamente R$23 mil em notas diversas, cartuchos de munição e uma frente de colete balístico foram apreendidos. Um Cobalt, um Nissan e um Meriva também foram recolhidos. De acordo com o capitão Diego Caetano de Souza, de Bento Gonçalves, o cerco será mantido para localizar mais dois suspeitos que estão em um matagal na região entre Coronel Pillar e Boa Vista do Sul.

Em trabalho de fiscalização com radar móvel, o comando rodoviário da BM de Teutônia autuou 12 motoristas dirigindo veículos acima da velocidade permitida. A PRE de Cruzeiro do Sul autuou 50 motoristas pelo mesmo crime de trânsito na RSC-453.

Nenhum comentário:

Postar um comentário