Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela - 25 de setembro de 2015



Foi disputada, na terça e quarta-feira desta semana, a modalidade de voleibol dos Jogos Escolares de Estrela, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). As partidas apontaram os campeões nas categorias mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino.

Na categoria infantil masculino a equipe campeã foi a da Emef Leo Joas, ficando como vice-campeã a do Colégio Santo Antônio. No juvenil masculino o 1º lugar ficou com o Colégio Santo Antônio, o 2º lugar com o Vidal de Negreiros e o 3º lugar com a Emef Pinheiros. 

No infantil feminino o Colégio Martin Luther sagrou-se campeão, tendo como vice-campeã a equipe da Emef Leo Joas e em 3º lugar a do Colégio Santo Antônio. Na categoria juvenil feminino o título também ficou com equipe do Martin Luther. Em 2º lugar chegou o Vidal de Negreiros e em 3º o Santo Antônio. Por fim, no mirim feminino mais uma vez o Martin Luther conquistou o 1º lugar, com o Santo Antônio em 2º.

No Juvenil masculino participaram as equipes do Colégio Santo Antônio, Vidal de Negreiros e Emef Pinheiros. No juvenil feminino, Colégio Martin Luther, Santo Antônio e Vidal. No infantil masculino a disputa foi entre a Emef Leo Joas e Colégio Santo Antônio. No feminino foram quatro equipes: Santo Antônio, Emef Pinheiros, Emef Leo Joas e Martin Luther. Na categoria mirim feminino a disputa foi entre Santo Antônio e Martin Luther. 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está recebendo inscrições para o 6º Torneio Estudantil de Xadrez. O evento será realizado no dia 4 de novembro, no ginásio da Escola Estadual Nicolau Müssnich. O torneio será misto, nas categorias mirim (nascidos de 2004 a 2007), infantil (nascidos de 2001 a 2003) e juvenil (nascidos de 1998 a 2000).

A expectativa dos organizadores é superar o número de participantes da edição anterior, que reuniu 210 enxadristas. O torneio é aberto à participação das escolas de Estrela e também de outros municípios. Todos os estudantes que participarem receberão medalhas e os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham uma premiação especial. 
As inscrições serão recebidas até 28 de outubro e devem ser enviadas para o e-mail segundotempo@estrela.rs.gov.br, pelo qual também podem ser obtidas mais informações, assim como pelo telefone (51) 3981-1067, com Patrícia.

Tatiane dos Santos, residente na Rua General Osório, no Bairro Oriental, teve a moradia atingida pela enchente que ocorreu no fim de semana. Mãe de quatro filhos, ela foi uma das beneficiadas com agasalhos, camas e armário doados pelo “Bricão do Zé”, numa parceria que a empresa fez com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Estrela. “É muito bom poder contar com a ajuda das pessoas neste momento”, disse Tatiane aos receber as doações na quarta-feira (22) à tarde.

O proprietário da empresa, José Luis da Costa, além de doar móveis – foram dez camas, armário, cozinha e outros utensílios - que tinha no seu estabelecimento, também fez uma campanha pelas redes sociais para angariar roupas e calçados. “Fizemos isto para ver se as pessoas se sensibilizam”, afirmou Costa, que diz ter tomado a iniciativa diante do número de pessoas atingidas pelas cheias na cidade. “Com certeza vai ajudar muitas famílias”, frisa. 

A entrega das doações foi feita em parceria com a Defesa Civil, que possui cadastro e fez o acompanhamento da situação dos desabrigados e desalojados. Conforme o coordenador municipal, Carlos Alessandro Breem, é importante contar com a parceria e a solidariedade da comunidade em momentos como este. “Isto acontece devido à confiança que a comunidade deposita no trabalho da Defesa Civil de Estrela, o que nos estimula a atuar cada vez mais e melhor”, ressalta. 

O nível do Rio Taquari atingiu a cota máxima de 22,10 metros no domingo, conforme medição no Porto de Estrela. Em função do transbordamento do rio e dos arroios Estrela e Boa Vista, atingiu 14 famílias na cidade, das quais dez ficaram desabrigadas e quatro foram desalojadas. Causou também a interrupção de oito ruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário