Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 18 de setembro de 2015



Univates
A Univates está distribuindo aos alunos regularmente matriculados códigos de acesso à Construmóbil 2015, que acontece de 22 a 27 de setembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Os estudantes que tiverem interesse devem ligar para o 0800­7­07­08­09 e solicitar um código, que deve ser registrado no site www.construmobil.com.br, em “Credenciamento de Convidados”.

Ao se credenciar, é importante lembrar de marcar a opção “Não” na questão “Pertence a uma empresa?” e preencher todos os campos obrigatórios. Como o sistema é voltado a empresas, é necessário preencher duplamente o cadastro e no lugar de nome fantasia preencher com o nome completo do aluno.

O crachá deverá ser impresso no final do procedimento.

Vale do Taquari
Os Jogos Rurais deste ano em comemoração ao Centenário de Encantado terão uma edição especial com a presença das comunidades e também dos municípios filhos em mais um evento de integração e valorização da cultura. A competição ocorre no dia 10 de outubro a partir das 13h no Parque João Batista Marchese.

Será lançado, hoje, o edital para a reforma e ampliação do hospital de Taquari, o Instituto de Saúde e Educação Vida. Além do aumento da estrutura e do atendimento de urgência e emergência, também serão instalados um novo Centro de Imagem para a realização de exames e dez leitos em uma Unidade de Terapia Intensiva. A obra custará R$ 1,1 milhão, com recursos repassados pelo governo do Estado.

A 7ª ExpoRoca e a 10ª Fecarpa não serão realizadas em março de 2016, conforme cronograma tradicional do evento de Roca Sales. A falta de repasse de recursos, por parte dos governos estadual e federal comprometeu as finanças do município e, conforme o prefeito Nélio Vuaden, em nota pública de esclarecimento, a crise impossibilitou a realização das atividades.

O asfaltamento de 14 vias públicas de seis bairros por meio de recursos do PAC é questionado por alguns vereadores em Lajeado. A obra, avaliada em mais de R$ 20 milhões, estaria sendo feita sem a presença de um engenheiro do Executivo para a finalização das etapas. Secretário de Obras não assinou empenho em função disso.

Rio Grande do Sul
Um lobo-marinho resolveu sair do Rio Mampituba e virou motivo de fotos e vídeos de quem passava pela Avenida Cristóvão Colombo, em Torres.

O Juizado da Infância e Juventude de Charqueadas determinou a liberação de um dos adolescentes suspeitos de ter participado do assassinato de Ronei Faleiro Junior, de 17 anos.

O Tribunal de Justiça concedeu liminar ao Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado para impedir o Governo de cortar o ponto da categoria durante paralisação das atividades.

Delegados mantém operação padrão até pagamento integral de salários.

Procuradores coletam novas amostras de leite de leite adulterado nos Campos de Cima da Serra.

Brasil
Dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação mostram 50% dos estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Sul terminam o terceiro ano do ensino fundamental com conhecimento considerado baixo em leitura.

O dólar seguiu a trajetória de alta e fechou o dia com a maior cotação desde 2002.

Mundo
A Croácia anunciou hoje que não tem capacidade para receber mais refugiados.

O Banco Central dos Estados Unidos decidiu manter as taxas de juros aplicadas desde 2008.

- O secretário geral da Fifa foi afastado do cargo hoje pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário