Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 22 de setembro de 2015



Univates:
O Vestibular da Univates recebe inscrições a partir desta segunda-feira (21) para o processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016. A prova única será aplicada no câmpus de Lajeado no dia 29 de novembro, das 13h30 às 18h30, para 45 cursos de graduação e tecnólogos, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o vestibular poderão ser feitas até o dia 22 de novembro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Setor de Atendimento ao Aluno, mediante pagamento de uma taxa de R$ 60.

Vale do Taquari:
A Secretaria Municipal de Saúde de Roca Sales, comunica que no mês de Setembro acontece a aplicação da 2ª dose da vacina contra HPV, para as meninas que receberam a 1ª dose em Março/2015.

A partir de outubro, a prefeitura de Imigrante realizará alterações na coleta urbana de lixo. O recolhimento ocorrerá as segundas e quintas-feiras, não sendo mais feito aos sábados.

Quatro lombadas eletrônicas no Vale do Taquari devem começar a funcionar dentro de dez dias. Os controladores em Estrela e Encantado terão velocidade máxima de 50 km/h e estarão sob a responsabilidade da empresa Splice Indústria, Comércio e Serviços.

O Conselho Municipal de Desporto de Doutor Ricardo está com inscrições abertas para a Escolhinha de Futsal. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes.

As inscrições para a 5ª Rústica de Fazenda Vilanova estão abertas e podem ser feitas até 22 de outubro, pelo www.minhacorrida.net.br. O evento será realizado no dia 25 de outubro, e a expectativa é de que reúna cerca de 500 participantes.

Estado do Rio Grande do Sul:
Auditores fiscais do Ministério do Trabalho flagraram, em Porto Alegre, 263 adolescentes em trabalho irregular em 14 unidades da empresa Arcos Dourados, franqueada da rede McDonald´s.

Os mutuários que assinarem contratos com a Caixa Econômica Federal a partir de outubro pagarão mais caro pelo financiamento da casa própria.

A chuva não dá trégua e aumenta os problemas no Rio Grande do Sul. Mais de quatrocentas casas estão alagadas devido a cheia do rio Caí em Montenegro.

Foram confirmados hoje mais dois casos da doença do mormo no Estado.

Servidores do Estado voltarão a paralisar as atividades nesta terça-feira.

Brasil:
Oitenta e quatro milhões de brasileiros ainda não tem acesso à internet.

O real é a segunda moeda mais desvalorizada em 12 meses.

Mundo:
Um terremoto de 6,5 graus na costa chilena balançou prédios na capital chilena, Santiago, esta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário