Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari, La Salle Estrela, Univates - 29 de setembro de 2015



Univates:
O dia 28 de outubro será recheado de conhecimento e diversão: a Feira de Cursos da Univates está chegando. Por meio de experimentos, atividades específicas de cada curso e apresentação de laboratórios e salas, estudantes de Ensino Médio podem conversar com acadêmicos e professores dos cursos de interesse e trocar experiências. O evento ocorre na parte da manhã, das 8h às 12h, e à noite, das 19h às 22h30min.

A recepção dos estudantes será realizada em frente ao Centro Cultural. Nesse momento, brindes, mapas do câmpus e informações gerais serão distribuídos para que os futuros bixos possam seguir até a área de interesse. Em seguida, os locais característicos de cada curso terão atividades e informações específicas, que são planejadas pelos próprios cursos. Aos indecisos, a Univates proporcionará teste vocacional.

La Salle Estrela:
Faculdade La Salle comemora seis anos e traz na terça-feira um dos maiores líderes e fomentadores do empreendedorismo digital

A Faculdade La Salle de Estrela completa seis anos de atuação na região e para marcar a data traz a palestra do consultor, empreendedor e escritor Bruno Perin. O evento será dia 29, terça-feira, no auditório da Instituição de Ensino Superior, às 19h30 min. Perin, que tem a palestra considerada uma das mais impactantes para jovens em território nacional, vem falar sobre startups – empresas jovens e inovadoras – que recebem atenção mundial.

Vale do Taquari:
Na quarta-feira, dia 30 de setembro, acontece o encontro do Grupo Reatando Laços na comunidade de Linha Palacin – Doutor Ricardo para as mulheres da localidade, a partir das 13h 30min.

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, o encontro do Grupo Reatando Laços acontece na Linha Zanella, 13h30min, para as mulheres da comunidade.

Os eleitores de Paverama tem até o dia 21 de outubro para realizarem o recadastramento biométrico. O procedimento deve ser feito no Cartório Eleitoral de Teutônia, no bairro Centro Administrativo. O atendimento ocorre de segundas a sextas-feiras das 10h às 17h.

A Prefeitura de Travesseiro abriu o período de inscrições de interessados em atuar como estagiários nas áreas de engenharia civil e arquitetura e urbanismo. Informações complementares podem ser conseguidas no site www.travesseiro.rs.gov.br.

No último sábado, o Partido Verde realizou na Câmara de Vereadores de Estrela, o ato de posse da executiva e de novas filiações. O partido no município tem na presidência Jônatas dos Santos. O vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler, confirmou a entrada no PV, e, será o coordenador regional da sigla.

No dia 04 de outubro ocorre a eleição para o Conselho Tutelar de Doutor Ricardo. Todos os eleitores do município podem votar. A votação acontecerá na sede do CRAS, das 8h às 17 horas. São nove candidatas que estão concorrendo à cinco vagas.

Os agricultores de Travesseiro devem retirar até o dia 30 de setembro, na Secretaria da Agricultura, o milho encomendado.

Rio Grande do Sul:

O projeto do Executivo que altera os critérios para pagamento de Requisições de Pequeno Valor, as chamada RPVs está apto a ser votado nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa.

O Postão da Cruzeiro atendeu com restrições durante todo o dia, com cinco dos 12 médicos do quadro.

O Ministério Público denunciou dez pessoas na 9ª etapa da Operação Leite Compensado que investiga fraudes na cadeia leiteira na região dos Campos de Cima da Serra.

Impasse entre sindicato e governo adiou a decisão sobre abono do ponto dos professores grevistas.

Brasil:

A dívida pública federal, que inclui os endividamentos interno e externo do governo, registrou aumento de 3,16% em agosto deste ano, diante de julho.

Após duas semanas de paralisação, os trabalhadores dos Correios decidiram pelo fim da greve no Rio Grande do Sul.

Mundo:

Milhares de moradores do norte de Taiwan estão sendo retirados de casa devido à chegada de um tufão.

Mais de 50 países se comprometeram nesta segunda-feira (28) a fornecer mais de 30 mil soldados e policiais para reforçar as forças de manutenção de paz da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário