Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 22 de setembro de 2015



Um casal teve vários objetos furtados no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. De acordo com registro junto a Brigada Militar as vítimas chegaram em casa quando perceberam uma porta e janelas danificadas. Da residência foram furtados um televisor de 32 polegadas, TV LCD de sete polegadas, um iPhone, três celulares, home theater, um notebook e uma arma carabina.

Uma moto CG 125 Titan com placas de Arroio do Meio, furtada no dia 1º de agosto foi recuperada em Lajeado. O veículo foi utilizado por uma dupla para assaltar em um mercado no bairro Olarias. Durante a fuga os suspeitos teriam tombado e abandonado a moto na ERS-130. Duas toucas ninja e dois capacetes foram apreendidos junto a moto. Os dois suspeitos teriam sido resgatados por um Gol. Sendo detidos posteriormente e levados para depoimento.

Um furto abigeato foi registrado durante o final de semana no bairro Floresta, em Lajeado. O senhor Armin Spohr 76 anos foi tratar os animais quando percebeu o sumiço de dois terneiros. Ao fazer buscas, encontrou um animal esquartejado num galpão e outro carneado em uma capoeira.

Dois homens roubaram em um ônibus da empresa Ereno Dörr, em Lajeado. Conforme registro um dos acusados estava armado com uma pistola. O motorista foi rendido quando estacionou no bairro Conservas. A dupla levou R$ 16 em dinheiro e seis passagens. Na noite de quarta-feira da semana passada um coletivo que fazia o trajeto também roubado.

Dois homens armados com revólveres assaltaram na Loja Lebes, no Centro de Estrela na manhã de ontem. Conforme registro policial a dupla ingressou no estabelecimento e rendeu os funcionários. A dupla roubou 45 celulares, seis tablets, um computador, um vídeo game e uma câmera fotográfica digital. Também foram levados em torno de R$ 2 mil em dinheiro. Os criminosos fugiram no Gol, azul, placas IKQ-3283 que havia sido roubado em assalto a residência na noite de domingo no bairro Moinhos D'Água em Lajeado. O carro foi encontrado, abandonado no bairro Oriental, em Estrela.

Foi constatado o furto das rodas e pneus de um Santana da Secretaria de Saúde de Paverama. O carro estava estacionado no pátio fechado entre o Posto de Saúde e a ampliação.

A Brigada Militar de Venâncio Aires registrou o roubo de uma moto. O veículo é uma Honda, modelo CG 125 Titan KS, ano 2000, vermelha, placa IJR-1442. A vítima é homem 39 anos. Ele saiu de casa e ia para o trabalho quando foi abordado por um homem armado com um revólver, no trevo da Bela Vista.

A PRE de Teutônia atendeu uma saída de pista e tombamento na RSC-453, na Rota do Sol. O veículo de carga transitava no sentido Garibaldi-Estrela, quando o condutor, 20 anos perdeu o controle e saiu da pista. Com escoriações, o condutor foi encaminhado ao hospital Ouro Branco de Teutônia.

Uma tentativa de assalto foi registrada em Roca Sales por volta das 20h de ontem. De acordo com o registro feito junto a Brigada Militar, um homem guiava um veículo no centro quando percebeu três jovens armados e encapuzados em sua frente pedindo que parasse o veículo. A vítima acelerou e conseguiu fugir. O motorista ainda revelou à polícia que percebeu os suspeitos correndo. A polícia acredita que o bando tenha fugido na direção dos trilhos do trem

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem à noite 600 quilos de maconha dentro de uma caminhonete na BR-386, em Canoas. Foi abordada uma Toyota Hilux trafegando em alta velocidade. Ao tentar a abordagem, o motorista não parou o veículo e iniciou a perseguição pela BR-386. O condutor abandonou a caminhonete e fugiu para um loteamento localizado às margens da rodovia. Dentro do veículo, foram localizados aproximadamente 600 quilos de maconha. A caminhonete havia sido roubada em Nova Santa Rita.

Um homem foi preso por contrabando ontem em Teutônia. A Brigada Militar abordou um Fiat Uno placas de Teutônia, guiado por um homem de 56 anos. No interior do veículo foram flagradas 2,5 mil carteiras de cigarros. Como o motorista não apresentou nota do material, foi constatado que se trata de contrabando de produtos oriundos do Paraguai. A carga foi apreendida e o homem encaminhado para sede da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul e depois recolhido ao sistema prisional.

Um atropelamento foi registrado no centro de Bom Retiro do Sul ontem. Duas pessoas sofreram ferimentos. Edi Aguiar da Silva atravessava a rua quando foi atingida pela moto Honda Fan. Os dois sofreram ferimentos e foram socorridos para o Hospital de Caridade Sant’Ana.

Uma senhora  79 anos, registrou na Delegacia de Polícia de Encantado que teve furtada da propriedade uma caixa com abelhas. O fato ocorreu no bairro Porto XV, em Encantado.

Um carro e uma moto foram furtados entre a noite de ontem e essa madrugada. Do bairro São Bento foi levado um Uno Mile e do bairro Verdes Vales foi levada uma motocicleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário