Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 24 de fevereiro de 2015



Um homem de 61 anos com a carteira de habilitação suspensa foi autuado por embriaguez ao volante na BR-386, em Soledade. A Polícia Rodoviária Federal abordou um Verona, sendo que o motorista apresentava visíveis sinais de embriagues, no entanto se negou ao teste do bafômetro. Além disso, ele não usava o cinto de segurança. O homem já tinha sido flagrado dirigindo embriagado em outra ocasião, segundo a PRF. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado

Um homem que estava foragido há pouco mais de uma hora foi encontrado no bairro Languiru, em Teutônia. Conforme registro feito na DPPA de Lajeado, foi visto pela Brigada Militar pedindo carona até o Presídio Estadual de Lajeado. Foi verificado que deveria ter se apresentado na casa prisional. O apenado do regime semiaberto afirmou que perdeu o ônibus.

Pelo menos R$ 10 mil em cosméticos foram furtados do interior de um Palio em Lajeado. A diretora de vendas,  esteve em três pontos da cidade durante a tarde e inciio da noite de terça-feira. À noite, ao abrir o porta-malas, notou o sumiço de quatro maletas com os produtos. O carro não tinha sinais de arrombamento.

Um rapaz de 21 anos teve a motocicleta roubada em Lajeado. Ele afirmou que estava sentado em frente à Concessionária Toyota quando foi rendido por dois homens que chegaram a pé, anunciando o assalto. A dupla fugiu com a carteira da vítima com documentos, além da moto CG 150 Titan, azul, placa IMA-297

Também em Lajeado foi furtada a caminhonete Montana, vermelha, ano 2015, placas IWQ-3228.

Duas estudantes de 16 anos foram assaltadas no bairro Alto do Parque, em Lajeado. O roubo aconteceu em frente ao Complexo Esportivo da Univates. Conforme registro feito pela mãe de uma das adolescentes, dois homens, um deles armado, exigiram que elas entregassem seus celulares.

Um motorista foi assaltado em Venâncio Aires. Conforme a Brigada Militar, a vítima realizava uma entrega em um estabelecimento comercial quando foi rendida por dois jovens que estavam em uma motocicleta Honda Biz de cor azul. A dupla roubou cerca de R$ 5 mil em dinheiro e cheques.

Uma residência foi arrombada na manhã de ontem no bairro São Rafael, em Cruzeiro do Sul. Conforme registro ao chegar em casa ao meio dia de ontem homem percebeu o arrombamento da porta dos fundos da residência. A vítima e família constataram o furto de vários eletroeletrônicos. dois televisores, um aparelho receptor, um aparelho de DVD, um notebook, uma impressora e um micro-ondas. Também foi levada a caminhonete Fiorino, branca, placas ILS-3923 de Cruzeiro do Sul.

Agentes da Polícia Civil de Teutônia cumpriram mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, Comarca de Sombrio. Um homem de 44 anos foi preso na divisa de Teutônia com Paverama.

Um carreta saiu de pista na RSC-453, junto ao trevo de acesso a Westfália. Segundo o Pelotão Rodoviária da Brigada Militar de Teutônia, o veículo, nove eixos, da transportadora Giovanella, seguia no sentido Garibaldi – Estrela, quando o motorista não conseguiu contornar a rotatória do trevo e caiu na vala lateral. Do acidente foram registrados apenas danos materiais.

Um carro pegou fogo no Centro de Venâncio Aires. A parte dianteira de um Fiat Uno pegou fogo. O motorista teria ouvido um barulho no motor e na sequencia começaram as chamas.

Uma operação da polícia civil de Soledade resultou em cumprimento de mandados de busca e apreensão ligados a quatro diferentes investigações. Uma delas relativa ao homicídio registrado em Soledade no início do mês, quando vítima, 34 anos, foi morto a tiros em uma via pública no bairro Fontes. Duas pessoas foram detidas em flagrante por porte de munição e veículo clonado. Os policiais também buscavam armas.

Policiais de Guaporé, prenderam um rapaz de 23 anos no Bairro Nossa Senhora do Carmo que tinha prisão preventiva decretada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Circula nas redes sociais desde a manhã de ontem um vídeo onde apenados do Presídio Regional de Santa Cruz promovem uma farra em uma das cozinhas do complexo. Enquanto um toca violão, outro, vestido com trajes femininos, dança sozinho, com outros apenados, e sobe em cima de uma mesa. Um terceiro, apenado com um celular, grava toda a "festa". Conforme o diretor da casa prisional Aledison Correia Picolini um procedimento interno de investigação foi aberto para apurar o ocorrido. O detento envolvido na dança já foi identificado, perdeu o direito ao trabalho e foi transferido. Durante a semana os agentes já encontraram 15 celulares na casa prisional.

Duas pessoas morreram no capotamento de uma Pajero na madrugada de hoje na BR 386 em São José do Herval. Conforme registro o veículo saiu da pista provocando a morte do motorista e um caroneiro. Outros dois ocupantes do veículo foram levados para atendimento no Hospital Frei Clemente em Soledade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário