Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 25 de setembro de 2015

Aguarde

Um homem foi preso por embriaguez ao volante no bairro Florestal, em Lajeado. Conforme registro policial, homem de 56 anos, colidiu o Pálio em um Corolla estacionado. O motorista saiu do veículo e deixou o local, sendo abordado pela Brigada Militar nas proximidades. Com visíveis sinais de ingestão de bebida alcoólica, o acusado efetuou o teste do bafômetro, que apontou 1,28. Como não pagou fiança foi conduzido ao sistema prisional.

Um automóvel suspeito de ser utilizado em assaltos foi recolhido em Lajeado. O policiamento avistou uma Parati com características de um veículo que estaria sendo usado em roubos pelo bairro São Cristóvão. Na tentativa de abordagem o motorista fugiu. Durante a fuga, foi arremessado para fora do carro uma touca ninja. Efetuada a abordagem, sendo identificados quatro jovens. Eles foram levados à delegacia de pronto atendimento e, na sequência, liberados. Na Parati, encontrados um capacete, uma chave micha, uma faca de inox, três celulares e o veículo. Parati vermelha placas IAU-5974.

Foi registrado em Lajeado, o furto do automóvel Voyage, prata, modelo 2010, placa IQE-4422.

Um ônibus da empresa Real que saiu de Passo Fundo em direção a São Paulo tombou no início da noite de ontem, na BR-153, em Concórdia, no oeste de Santa Catarina. Dezesseis passageiros estavam no veículo. Três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital São Francisco. O motorista, 42 anos, disse que perdeu o controle do veículo, bateu em uma carreta e capotou. Chovia na hora do acidente.

Uma operação conjunta da Susepe e do 3º Batalhão de Operações Especiais terminou em confusão no final da tarde de ontem. Durante revista feita em galerias do Presídio Regional de Passo Fundo, que atualmente conta com 650 apenados, detentos teriam se revoltado por policiais militares terem recolhido TVs e outros pertences pessoais. Os presos teriam começado a "bater grade" e o BOE interveio com ação antimotim, deixando pelo menos 17 detentos com ferimentos leves. Eles foram encaminhados para hospitais da região sendo medicados e retornaram às celas. Cinco policiais também sofreram ferimentos no confronto. Cerca de 20 homens que estariam mais "exaltados" na revista, conforme a Susepe, serão transferidos para presídios da região. Na operação, foram apreendidos 132 celulares, 52 facas, 61 estoques, 27 facas de cozinha, 270 buchas de maconha, 30 tabletes de maconha, 57 tijolos de maconha, 28 buchas de cocaína, 67 gramas de cocaína, 43 gramas de crack e 130 pedras de crack.

Durante uma revista realizada na manhã de ontem, agentes da Susepe encontraram cinco aparelhos celulares, dois carregadores e um fone de ouvido em uma das celas do regime fechado do Presídio Estadual de Sobradinho. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.

Um carro saiu de pista na BR-386 em Estrela. Conforme relato dos envolvidos, o automóvel Voyage, placas IVB-7632 de Estrela, foi atingido na traseira por outro veículo de passeio. O condutor do Voyage perdeu o controle da direção, saiu de pista e colidiu em uma placa de sinalização. Foram registrados apenas danos materiais. O motorista que teria ocasionado o acidente, fugiu do local. O carro não foi identificado.

Um rapaz sofreu ferimentos ao cair de bicicleta na ERS-130 em Lajeado. Conforme registro Robson Rodrigo da Rocha, 24 anos seguia de bicicleta pela rodovia, quando próximo do trevo de acesso à BR-386, não percebeu um buraco que havia na rodovia e caiu, sofrendo lesões. Com fraturas foi levado ao HBB.

Dois carros oficiais de prefeituras gaúchas se envolveram em acidente de trânsito ontem na ERS-130, em Lajeado. Conforme registro feito na DPPA o motorista de um Captiva da prefeitura de Vespasiano Corrêa,  estava com dois pacientes e trafegava para Lajeado, quando próximo à empresa Cometa o trânsito parou, sendo que um Palio da prefeitura de Santa Cecília do Sul,  atingiu a traseira do Captiva. O Palio também transportava quatro pacientes. Apesar do choque, não houve feridos.

Um jovem de 19 anos foi preso após um furto abigeato no interior de Arroio do Meio. Segundo a Brigada Militar, a própria vítima e alguns vizinhos, detiveram o acusado quando levava, juntamento com outro homem, três ovelhas para um local afastado, onde os animais seriam carneados. O fato se passou na localidade de Passo do Corvo. Um dos envolvidos conseguiu escapar. Com o acusado detido foram pegas facas. A Brigada Militar foi acionada e conduziu o preso para a Delegacia de Polícia. O jovem foi recolhido ao Presídio do bairro Bela Vista, em Arroio do Meio. O outro envolvido foi identificado.

Um carro furtado foi localizado no interior de Estrela. Populares acionaram a Brigada Militar sobre um veículo, abandonado, sem rodas, em uma lavoura na localidade de Picada Lenz. No local foi encontrado Fiat/Uno, azul, placas AFV-5485 de Lajeado, que havia sido furtado na noite de segunda-feira, em Lajeado

Próximo ao Shopping Lajeado foi localizada a moto Honda CG 150 Titan, azul, placa IMA-2975. O veículo havia sido roubado às margens da ERS-130, em frente à Concessionária Toyota.

Uma residência foi alvo de furto no bairro São Cristóvão em Lajeado. Ralf Werner Kirchheim registrou na Polícia Civil que, ao acordar, percebeu que a casa havia sido invadida sendo furtado uma TV de Led, 55 polegadas, avaliada em R$ 5,5 mil.

Pelo menos cinco árvores foram removidas pelo Corpo de Bombeiros de Encantado. Quatro delas estavam bloqueando parte da ERS-332 entre Anta Gorda e Ilópolis. Após chamado, os bombeiros removeram dois eucaliptos que estavam caídos e cortou uma terceira árvoes que estava prestes a cair. Já no local conhecido como Morro da Linha 28, no interior de Muçum, também havia uma árvore interrompendo o trânsito.

Agentes da Delegacia de Polícia de Guaporé, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, prenderam uma mulher de 41 anos em uma residência investigada por ser ponto de tráfico de drogas localizado na Vila Verde I. No local, os policiais apreenderam três tipos de drogas (maconha, cocaína e crack), além de dinheiro e material para embalar as drogas em pequenas porções.

Criminosos assaltaram um entregador de carnes em Venâncio Aires. O crime ocorreu no Bairro Bela Vista. Na ação, os homens levaram mais de R$ 5 mil da vítima, além de cheques. Uma dupla chegou em uma motocicleta Honda Biz, rendeu um entregador de frangos que conduzia um caminhão furgão. Um dos criminosos estava armado e exigiu que a vítima 38 anos entregasse o dinheiro.

Um homem foi preso em Fazenda Vila Nova. É acusado de invadir uma granja. Ele foi preso em flagrante enquanto recolhia objetos para furto.

Uma saída de pista resultou em danos materiais de uma caminhonete Ranger. O carro, placas de Farropupilha, saiu da pista e tombou na RSC-453 em Boa Vista do Sul. Registrados apenas danos materiais

Um arrombamento a residência foi registrado em Linha Palanque Pequeno entre Mato Leitão e Venâncio Aires. De acordo com registro policial, um notebook foi levado.

A Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam ontem, dois homens suspeitos de cometer roubo em Candelária. Foi deflagrada pela polícia a Operação Corredor em uma residência localizada em Linha do Rio. No local, havia três homens da região Metropolitana. Dois deles teriam conseguido fugir para o mato e um foi preso. Na propriedade, os policiais ainda apreenderam uma motocicleta. Logo após, o segundo acusado foi detido pela polícia. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38.. De acordo com a Polícia Civil, um dos presos teria sido reconhecido por um roubo ocorrido em uma distribuidora de gás no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário