Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prefeitura de Estrela - 29 de outubro de 2015



O Governo de Estrela, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), em parceria com a Cacis, Sebrae, Câmara de Vereadores e Faculdade La Salle, está promovendo a 2ª Semana do Empreendedorismo. A abertura será no próximo dia 4 de novembro, com a palestra “Entendendo sobre franquia para começar bem”, a partir das 19h15min, no auditório da Faculdade La Salle. “Queremos estimular as pessoas a terem uma visão mais ampla do empreendedorismo, visando o desenvolvimento da comunidade”, assinala o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann.

A programação segue no dia 5, com o Balcão Sebrae pela manhã e tarde, na Cacis. À noite, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h15min, haverá palestra “Como crescer na crise: 10 estratégias para impulsionar sua empresa em meio à crise”, com Cris Reis. No dia 6 novamente haverá o Balcão Sebrae, pela manhã e tarde, na Cacis. E à noite, às 19h15min, na Câmara de Vereadores, serão apresentados cases de sucesso com empreendedores de Estrela. Falarão sobre suas experiências os empresários Henrique Purper, da Rota Indústria Gráfica; Neri Xavier da Silva, da Launer Química, e Ângela Birck, da Loja Princesa.

De 9 a 12 de novembro será realizado o curso Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, indicado para restaurantes, lancherias e outros estabelecimentos do gênero. O curso, ministrado por consultores do Sebrae, será realizado a partir das 19h15min, na Faculdade La Salle. Terá 16 horas/aula e um custo de R$ 50. Abordará temas como contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas: requisitos, estrutura física, controle de água e de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, entre outros assuntos. Interessados no curso podem se inscrever através do e-mail seplade3@estrela.rs.gov.br

O Governo de Estrela, através da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, fará leilão de materiais recicláveis no próximo dia 6 de novembro, às 9h, no Salão Nobre da prefeitura. Este será o terceiro certame do ano, o qual vai oferecer 175,1 mil quilos de materiais, entre os quais garrafas pet, plástico misto colorido, papel branco e jornal, caixas longa vida, plástico mole misto colorido, latas de alumínio, vidro quebrado, fio de cobre, PVC, entre outros. 

Os objetos do leilão estão disponíveis para avaliação dos interessados na Usina de Reciclagem do município, localizada no Distrito da Delfina. O edital com todas as informações, assim como o valor mínimo dos materiais, está disponível no site do município, no endereço WWW.estrela.rs.gov.br. Mais informações poderão ser solicitadas ao Setor de Licitações da prefeitura, localizado na Rua 13 de Maio, n° 271, ou pelo telefone (51) 3981 1025, das 8h às 11h 30min e das 13h30min às 17h.

A Prefeitura de Estrela transferiu para sexta-feira, dia 30, o ponto facultativo do Dia do Funcionário Público, que é comemorado nesta quarta-feira. As repartições municipais não trabalham também em 2 de novembro, Dia de Finados. Neste período, no entanto, serão mantidos os serviços essenciais. 

Na saúde, o Posto Central, localizado na Rua Coronel Brito, vai atender normalmente na sexta-feira, dia 30, das 6h às 20h. As demais unidades estarão fechadas, assim como as escolas da rede municipal de ensino. O recolhimento de lixo será normal durante todo o feriadão. Já os serviços de inseminação artificial e de veterinário, prestados pela Secretaria da Agricultura, funcionarão em regime de plantão no feriado e fim de semana. Os chamados devem ser feitos até às 9h, pelo telefone (51) 3981-10555. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário