Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Notícias de Estrela-RS - 30 de novembro de 2015



A Unidade Móvel do Sebrae/RS estará no município nos dias 2 e 3 de dezembro, junto à Praça Professor Henrique Roolaart, em frente à Câmara de Vereadores. Na ocasião haverá atendimento aos empreendedores em várias áreas, como assessoria em gestão empresarial, informações sobre a abertura de empresas, cursos e consultorias, serviços de apoio aos microempreendedores individuais e orientações sobre acesso a crédito. O atendimento, nestes dois dias, será das 9h às 12h e das 13h às 17h. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade). 

Moradores do Bairro Oriental, em Estrela, participaram, nesta quinta-feira à noite (26.11), do último encontro com profissionais do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres e do Grupo de Gestão de Risco de Desastres (Grid) da Ufrgs. Foram três reuniões da “Oficina sobre percepção de riscos”, com o objetivo de compreender sua visão em relação às inundações e fazer um diagnóstico participativo dos problemas e reflexão sobre ações e atitudes que a própria comunidade poderá adotar para reduzir os impactos com as enchentes. O projeto faz parte de uma pesquisa na região da Bacia Taquari-Antas, e teve apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Estrela. 

Devido à programação do Natal na Praça 2015, a coleta de lixo no centro de Estrela será antecipada nos dias em que houver eventos, a fim de facilitar o trânsito de veículos e pedestres. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que coordena a prestação deste serviço, solicita aos moradores e empresas que depositem o lixo orgânico para a coleta até as 14h50min nos dias da programação. Em 1º, 2, 8 e 9 de dezembro a coleta será feita das 15h às 18h. Já o roteiro do lixo seco (reciclável) não sofrerá alterações e será feito normalmente nas terças e sextas-feiras pela manhã, a partir das 7h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário