Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 20 de novembro de 2015



Univates:

Na próxima semana, de segunda-feira, dia 23, até a sexta-feira, dia 27, a Univates realiza a entrega dos cadernos com os quais presenteia anualmente seus alunos de graduação, sequenciais, técnicos, mestrado e doutorado. A distribuição ocorre noMoedeiro (Prédio 9) e em frente ao Prédio 16, das 8h às 10h e das 18h30min às 21h.

Para a retirada, o aluno deve digitar seu código e senha. Os estudantes que não puderem retirar seu caderno neste período devem procurar o Atendimento Univates, no Prédio 9, a partir do dia 30 de novembro, no horário normal de atendimento do Setor. Os cadernos podem ser retirados até o início do próximo semestre.

Locais: Moedeiro (Prédio 9) e Prédio 16
Horário: das 8h às 10h e das 18h30min às 21h.

Vale do Taquari:

Lajeado – Fazer parcerias com os fornecedores, identificar possíveis mudanças do mercado, lançar produtos inovadores antes que os consumidores os procurem, estar pronto a empatar ou até perder a fim de satisfazer os consumidores e ficar atento às flutuações das moedas internacionais. Estas foram algumas das dicas dadas pela gerente de exportação da empresa Cimitarra Yachts, Anna Ko Freitag, que palestrou na noite desta terça-feira (17.11) na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) no terceiro e último encontro empresarial deste ano promovido pela entidade em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Vales do Taquari e Rio Pardo.

Anna contou, por exemplo, que a Cimitarra detectou há mais de três anos que haveria uma crise de falta de água na região sudeste, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, dois dos principais estados consumidores das lanchas e barcos esportivos produzidos pela empresa sediada em Santa Cruz do Sul. “Sem água nos rios não há venda de barcos”, lembrou. Antes que isto acontecesse, a empresa desenvolveu a sua área comercial na região nordeste do país para equilibrar a possível perda de mercado no sudeste. 

Rio Grande do Sul:

O Complexo Prisional de Canoas, que deveria estar pronto em 24 de abril do ano passado, vai ter um novo atraso.

Um homem foi condenado a pagar R$ 10 mil por ofensas racistas a funcionária de uma farmácia de Campo Bom.

Uber começa a operar em Porto Alegre.

Um projeto de lei que proíbe a operação do aplicativo Uber em Porto Alegre poderá ser votado na semana que vem pela Câmara de Vereadores.

Brasil:

A Samarco será punida com multa de R$ 112 milhões pelo governo do Estado de Minas Gerais por danos causados ao meio ambiente após o rompimento de duas barragens em Mariana, no Centro mineiro.

A presidente Dilma Rousseff sancionou essa tarde (19) o Programa de Proteção ao Emprego que permite a redução da jornada e do salário do trabalhador em até 30%.

O presidente da Câmara Eduardo Cunha realizou ontem uma série de manobras para adiar a análise do relatório sobre o processo de cassação contra ele por quebra de decoro parlamentar.

Enquanto isso, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Melo defendeu a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Mundo|:

O governo da França propôs hoje (19) que o Conselho de Segurança da ONU autorize os países membros a tomar as medidas necessárias para combater o grupo Estado Islâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário