Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 23 de novembro de 2015



Univates:

Está disponível, a partir desta terça-feira, o edital para interessados em expor na Univates durante o próximo semestre. Por meio da atividade, a Univates visa a acolher obras de artistas plásticos jovens ou consagrados das mais variáveis tendências, permitindo a continuidade do trabalho de difusão cultural. O edital e o documento de inscrição podem ser conferidos aqui.

As inscrições devem ser preenchidas, até o dia 4 de janeiro de 2016, diretamente no Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, localizado no Centro Cultural, ou encaminhadas pelo correio para o endereço: Centro Cultural Univates – Núcleo de Cultura; Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS; CEP 95900 000.

Vale do Taquari:

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo comunica aos agricultores que estão disponíveis diversas variedades da semente de milho pelo sistema troca-troca. O produtor interessado em adquirir sementes, mesmo que não tenha solicitado, deve passar junto a secretaria para fazer a retirada.

A Escola Pedro Pretto de Travesseiro realiza a sua V Noite Cultural no dia 27 de novembro, a partir das 20 horas, no ginásio poliesportivo da escola.

Os integrantes dos grupos “Caminhando com Saúde” e “Alegria e Educação em Saúde” de Doutor Ricardo realizarão passeio, em Nova Bréscia, no Paraíso das Pedras, na segunda-feira, dia 23 de novembro. A saída será às 13 horas, na Unidade de Saúde.

A Secretaria de Educação de Estrela vai investir R$ 62 mil na reforma do refeitório e ampliação da cozinha da Escola José Bonifácio, no Distrito de Costão.

O Cartório Eleitoral de Encantado encerra no dia 25 de novembro a revisão do eleitorado de Anta Gorda. Os eleitores devem comparecer no Colégio Santa Terezinha, das 13 horas às 17h30min, nas segundas, quartas e sextas-feiras, para realizar o procedimento. A revisão que é obrigatória também pode ser efetuada diretamente no Cartório Eleitoral de Encantado que atende de segundas a sextas-feiras, das 11 às 18 horas. É necessário que o eleitor leve documento de identidade, CPF, título de eleitor, e comprovante de domicílio.

A Secretaria de Educação de Muçum realiza até o dia 30 de novembro o período de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis devem realizar o procedimento diretamente nas escolas.

O CRAS Nova Bréscia promove nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, Curso de Motores Elétricos. Os interessados cevem se inscrever no próprio CRAS. As vagas são limitadas.

A Emater, em parceria com o SENAR, promove, na quinta-feira, dia 26, às 13h45min, no auditório da Escola Edgar da Rosa Cardoso, em Fazenda Vilanova, uma palestra para estimular a qualidade de vida no meio rural.

O CRAS de Nova Brécia promove nos dias 10 e 11 de dezembro, Curso de Plantas Medicinais e Condimentares. A capacitação ocorre na sede do CTG Paixão Cortez. Um representante de cada comunidade do interior pode participar.

Rio Grande do Sul:

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes foram aplicadas para mais de 550 mil estudantes do ensino superior. No Rio Grande do Sul, 33 mil e 500 alunos estavam inscritos para fazer o ENADE.

Resultado parcial aponta candidato de oposição como novo presidente da Argentina.

O Internacional venceu o Grêmio no clássico 408 essa tarde, no Beira Rio. O gol foi marcado por Vitinho aos sete minutos do segundo tempo.

O corpo do jovem desaparecido desde quinta-feira em uma lagoa de Cidreira, no Litoral Norte, foi encontrado. Se afogou com o primo, na Lagoa da Figueirinha, no Bairro Costa do Sol.

Uma falha no sistema de informática da Polícia Civil impede o registro de ocorrências em dezenas de delegacias do Rio Grande do Sul. O problema começou durante a manhã de domingo.

Brasil:

Os Bombeiros concentram ao longo do rio Gualaxo do Norte as buscas por 11 desaparecidos no desastre em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Também há buscas na área da Samarco Mineradora.

Mundo:

Passa de 100 o número de mortos no deslizamento de uma mina de jade no nordeste de Mianmar.

Serviços de segurança russos mataram 11 militantes islâmicos que haviam ajudado a contrabandear combatentes através das fronteiras para a Síria para se juntar ao Estado Islâmico.

Atenções voltadas para Bruxelas, capital da Bélgica, devido à ameaça de terrorismo. Pelo segundo dia vigora estado de alerta máximo enquanto a polícia procura um terrorista, suspeito de participação nos ataques a Paris na semana passada com 130 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário