Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 18 de novembro de 2015


Uma agência do banco Santander localizada na avenida Carlos Gomes, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira. Segundo o 11° Batalhão da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, um caixa eletrônico foi violado com o uso de maçarico e outro foi danificado. O alarme da agência tocou por volta das 4h da madrugada. Quando os policiais chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido. A quantia em dinheiro levada ainda não foi calculada.

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na tarde desta terça-feira, na BR-386, em Sarandi, no Norte do Estado, 15 mil maços de cigarros contrabandeados da Argentina. A carga vinha em um veículo Citroen Xsara Picasso. O condutor do veículo recebeu sinalização para parar em uma abordagem, mas seguiu viagem. Houve acompanhamento até o carro parar. O condutor, de 31 anos, afirmou que pegou os cigarros no país vizinho e que a carga era destinada à região de Lajeado. O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Civil, em Passo Fundo, juntamente com o veículo.

A Delegacia de Polícia de Farroupilha e a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, na Serra, prenderam, nesta terça-feira, um homem de 24 anos suspeito de matar e sacar dinheiro da conta da sogra, em 21 de setembro. De acordo com o delegado Thiago Vicentini de Oliveira, provas coletadas sugerem que o saque indevido tenha ocorrido no dia do crime. Adriana Francisca Dutra, de 42 anos, morreu no Hospital São Carlos, depois de ter sido atingida a golpes de faca no peito, na casa em que residia, no bairro São José. Ela deixou a mãe e quatro filhos. Na época, familiares disseram desconhecer o motivo do assassinato.

Mais de R$ 1 milhão em drogas e armas foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, durante a operação Sucursal ocorrida entre a noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira, em Porto Alegre. Trata-se de mais um duro golpe contra a organização criminosa comandada pelo traficante Xandi, morto em janeiro deste ano em Tramandaí. O controle foi então assumido pelo traficante Gambini, alvo da operação Laranja Mecânica realizada em 7 de outubro passado e que foi considerada a maior no combate à lavagem de dinheiro já realizada pela corporação. Na ocasião foram recolhidos mais de R$ 8 milhões em patrimônio da quadrilha. O criminoso acabou preso na semana passada com um Citroën C5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário