Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 27 de novembro de 2015



Um policial civil foi baleado na manhã desta sexta-feira durante uma operação contra uma quadrilha que atuava em crimes conhecidos como "saidinhas de banco", além de assaltos a estabelecimentos comerciais na região Metropolitana de Porto Alegre. Durante uma das abordagens, em um dos locais de busca, o policial foi atingido em uma das pernas por um homem que estava dentro de uma casa, em Canoas. O suspeito decidiu atirar quando percebeu a aproximação da polícia. O agente foi encaminhado para um hospital da cidade e passou por cirurgia. De acordo com o delegado Daniel Ordhai, cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos, sendo dois em Porto Alegre. Ao todo, seis mandados de prisão preventiva devem ser cumpridos ao longo da operação. Sete dos investigados foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos. Em apenas três ataques a clientes de agências bancárias, a quadrilha faturou R$ 135 mil.

Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre. Lisiane Borges Rodrigues estava dentro de um ônibus da linha Manoel Elias, no bairro Petrópolis. Um homem é o suspeito de efetuar 11 disparos contra a vítima. Segundo relatos de testemunhas, a mulher e o atirador estavam na mesma parada de ônibus. Conforme a titular da Delegacia de Homicídios, delegada Cristiane Ramos, o alvo do atirador era Lisiane, mas a delegada desconhece a motivação do crime.

Três pessoas morreram atropeladas por um veículo em fuga da polícia, na noite desta quinta-feira em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, o carro roubado furou barreira de fiscalização e saiu em alta velocidade pela avenida Jardim Lisboa. Ao cruzar um trecho de transição entre asfalto e chão batido, não conseguiu desviar e atingiu as três vítimas que caminhavam pela via. O trio, duas mulheres e um homem, morreu ainda no local. O motorista abandonou o carro em seguida e fugiu para um matagal. A BM fez buscas, mas não conseguiu encontrar o suspeito. O veículo, um Fiat Uno preto, estava em situação de roubo desde o último dia 17.

Um motorista do Uber foi agredido por taxistas, na tarde desta quinta-feira no supermercado Carrefour da avenida Bento Gonçalves, zona Leste de Porto Alegre. Dois motoristas de táxi foram detidos e encaminhados para depoimento no Palácio da Polícia, a vítima sofreu vários ferimentos e teve de ser encaminhada para socorro médico pelo SAMU. De acordo com a Brigada Militar, o primeiro chamado da ocorrência foi realizado às 18h15min. Conforme testemunhas, o carro foi danificado e teve a janela traseira quebrada. Com o motorista ferido, o veículo foi recolhido para depósito pela BM. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), caso os taxistas sejam identificados, poderão passar por processo administrativo e serem suspensos. Testemunhas indicaram que pelo menos seis pessoas participaram das agressões. A mãe do condutor do Uber acredita que a suposta chamada para o serviço "era uma emboscada dos taxistas. Tentaram matar meu filho".


Nenhum comentário:

Postar um comentário