Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Esportes Vale do Taquari - 26 de dezembro de 2015 - Alexandre Santos


GRÊMIO

Libertadores: O Grêmio está no Grupo 6 na Copa Libertadores da América, ao lado de Toluca (México), San Lorenzo (Argentina) e LDU (Equador). A estreia do tricolor gaúcho será em meados de fevereiro contra o Toluca, fora de casa, em data ainda a ser confirmada. Na sequência o Grêmio terá dois jogos em casa, contra LDU e San Lorenzo.

Renovação: A direção do Grêmio acertou a renovação de contrato com o goleiro Marcelo Grohe. O novo vínculo do atleta com o tricolor gaúcho vai até dezembro de 2020.

Apresentação: No dia 06 de janeiro ocorre a reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio.

Sobem: Pelo menos três jogadores da equipe Sub 20 do Grêmio vão subir para o time principal. O meia Tontini, o centroavante Batista e o atacante Tilica são nomes praticamente certos na lista de promovidos. Os laterais Wesley e Iago, e os volantes Kaio e Arthur também agradaram o técnico Roger Machado.

Carlos Eduardo: O meia Carlos Eduardo, que está no Rubin Kazin, da Rússia, admitiu a possibilidade de jogar no Grêmio em 2016. O atleta destacou que aceitaria receber menos que ganha na Europa, para atuar no tricolor.

Fred: A direção do Goiás quer uma compensação financeira para liberar o zagueiro Fred, para o Grêmio. Outra possibilidade seria o empréstimo de jogadores mdo tricolor para o time goiano.

INTERNACIONAL

Vendido: Walter Sabatini, dirigente da Roma, confirmou para imprensa italiana que o goleiro Alisson foi comprado junto ao Internacional por 5 milhões de euros. A Apresentação do atleta na capital italiana ocorre após as Olimpíadas de 2016, que ocorre no rio de Janeiro.

Danilo Fernandes: Para substituir o goleiro Alisson que foi vendido à Roma, da Itália, o Internacional pode tentar a contratação de Danilo Fernandes, do Sport Recife.

Jackson: Para contar com o zagueiro Jackson na temporada de 2016, o Palmeiras está oferecendo uma série de jogadores ao Internacional. Entre os nomes disponibilizados para uma eventual troca, estão o lateral Egídio, o volante Amaral e o atacante Luan.

Aylon: O atacante Aylon será uma das novidades da delegação colorada que viaja para os Estados Unidos no início de janeiro para disputa da Florida Cup. Durante a temporada de 2015, o atleta esteve atuando por empréstimo no Paysandu.

Henrique Almeida: O atacante Henrique Almeida que marcou 12 gols com a camisa do Coritiba no Campeonato Brasileiro deste ano, interessa ao SC Internacional. O jogador pertence ao Botafogo, do Rio de Janeiro.

Bruno Henrique: O atacante Bruno Henrique, do Goiás, segue interessando ao Internacional.

Leandro Damião: A situação do atacante Leandro Damião segue indefinida. O jogador tem um acerto verbal com o Internacional, mas, clubes da Europa manifestaram interesse na contratação do atleta, o que pode evitar a concretização do negócio com o clube gaúcho.

Florida Cup: Em janeiro de 2016 o Internacional vai disputar o Torneio Florida Cup, nos Estados Unidos. Além do colorado gaúcho, participarão da competição as seguintes equipes:Bayer Leverkusen, Schalke 04, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Santa Fé (COL), Strikers (EUA) e Shaktar Donetsk. A estreia colorada será no dia 13 de janeiro, contra o Bayer Leverkunsen (23h30min). A segunda partida ocorre no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense (21h45min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário