Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Esportes Vale do Taquari - 28 de dezembro de 2015 - Alexandre Santos



GRÊMIO

Libertadores: O Grêmio está no Grupo 6 na Copa Libertadores da América, ao lado de Toluca (México), San Lorenzo (Argentina) e LDU (Equador). A estreia do tricolor gaúcho será em meados de fevereiro contra o Toluca, fora de casa, em data ainda a ser confirmada. Na sequência o Grêmio terá dois jogos em casa, contra LDU e San Lorenzo.

Apresentação: No dia 06 de janeiro ocorre a reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio.

Wallace: Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior falta apenas a troca de documentos com o Chelsea, da Inglaterra, para o anúncio da contratação do lateral-direito Wallace.

Galhardo: Mesmo com a contratação do lateral Wallace, o presidente Romildo Bolzan Júnior não descartou a permanência de Galhardo. Segundo Bolzan a direção gremista trabalha junto ao Santos FC a contratação do atleta.

Erazo: O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior descartou qualquer possibilidade de retorno do zagueiro Erazo ao clube.

Henrique: A direção gremista ainda não desistiu da contratação do zagueiro Henrique. Uma nova proposta está sendo encaminhada ao Napoli, para viabilizar a vinda do atleta para Porto Alegre.

Fred: A direção do Goiás quer uma compensação financeira para liberar o zagueiro Fred, para o Grêmio. Outra possibilidade seria o empréstimo de jogadores do tricolor para o time goiano.

INTERNACIONAL

Vendido: Walter Sabatini, dirigente da Roma, confirmou para imprensa italiana que o goleiro Alisson foi comprado junto ao Internacional por 5 milhões de euros. A apresentação do atleta na capital italiana ocorre após as Olimpíadas de 2016, que ocorre no Rio de Janeiro.

Goleiros: Para substituir o goleiro Alisson que foi vendido à Roma, da Itália, o Internacional já estuda a possibilidade de contratação de um novo goleiro. Entre os nomes cogitados estão: Danilo Fernandes (Sport Recife), Jefferson (Botafogo) e Muslera (Galatasaray). 

Anderson: Um clube chinês, através do empresário Sérgio Leismann, ofereceu 25 milhões de reais pela contratação do meia Anderson. A primeira proposta foi recusada pelo presidente Vitório Piffero.

D’Alessandro: O San Lorenzo, da Argentina, espera contar com o meia D’Alessandro para disputa da Copa Libertadores da América. Roberto Alvarez, vice-presidente do San Lorenzo, revelou que já se reuniu duas vezes com D’Alessandro para convencer o camisa 10 colorado a disputar a Libertadores, por empréstimo, no time argentino.

Leandro Damião: A situação do atacante Leandro Damião segue indefinida. O jogador tem um acerto verbal com o Internacional, mas, equipes da Europa manifestaram interesse na contratação do atleta, o que pode evitar a concretização do negócio com o clube gaúcho.

Florida Cup: Em janeiro de 2016 o Internacional vai disputar o Torneio Florida Cup, nos Estados Unidos. Além do colorado gaúcho, participarão da competição as seguintes equipes:Bayer Leverkusen, Schalke 04, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Santa Fé (COL), Strikers (EUA) e Shaktar Donetsk. A estreia colorada será no dia 13 de janeiro, contra o Bayer Leverkunsen (23h30min). A segunda partida ocorre no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense (21h45min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário