Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Esportes Vale do Taquari - 31 de dezembro de 2015 - Alexandre Santos


GRÊMIO
Apresentação: Na próxima quarta-feira, dia 06 de janeiro, ocorre a reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio.

Libertadores: O Grêmio está no Grupo 6 na Copa Libertadores da América, ao lado de Toluca (México), San Lorenzo (Argentina) e LDU (Equador). A estreia do tricolor gaúcho será em meados de fevereiro contra o Toluca, fora de casa, em data ainda a ser confirmada. Na sequência o Grêmio terá dois jogos em casa, contra LDU e San Lorenzo.

Maicon: O São Paulo Futebol Clube enviou para o Grêmio a documentação confirmando a venda do volante Maicon para o clube gaúcho. O contrato de Maicon com o tricolor será de três temporadas.

Pedro Geromel: O Grêmio anunciou a permanência de Pedro Geromel no clube. O atleta que tinha contrato com o tricolor gaúcho até junho de 2016, ampliou seu vínculo até dezembro de 2019.

Marcelo Grohe: A direção do Grêmio anunciou a renovação de contrato do goleiro Marcelo Grohe até dezembro de 2020.

Wallace: O lateral-direito Wallace (21 anos) ampliou seu contrato com o Chelsea e deve ser anunciado como reforço do Grêmio nos próximos dias. A ampliação do contrato era necessária para o clube inglês liberar o atleta por empréstimo de um ano ao tricolor gaúcho.

Maxi Rodríguez: O meia Maxi Rodríguez pode ser emprestado ao Nacional, do Uruguai.

William Schuster: O meia William Schuster que atuou no Grêmio neste segundo semestre de 2015 não teve seu contrato renovado. Em 2016 o atleta vai atuar no Atlético-GO.

Lucas Ramon: O Santa Cruz, do Recife, acertou a contratação do lateral-direito Lucas Ramon, que defendeu o Grêmio no segundo semestre de 2015. O jogador pertence ao Londrina e estava emprestado ao tricolor gaúcho até a metade de 2016. No entanto, a direção do Grêmio liberou o lateral do restante do contrato.


INTERNACIONAL
Apresentação: Na próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro, ocorre a apresentação do grupo de jogadores do SC Internacional para início da pré-temporada.

Florida Cup: Em janeiro de 2016 o Internacional vai disputar o Torneio Florida Cup, nos Estados Unidos. Além do colorado gaúcho, participarão da competição as seguintes equipes:Bayer Leverkusen, Schalke 04, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Santa Fé (COL), Strikers (EUA) e Shaktar Donetsk. A estreia colorada será no dia 13 de janeiro, contra o Bayer Leverkunsen (23h30min). A segunda partida ocorre no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense (21h45min).

Reforço: O Internacional acertou a permanência do lateral-esquerdo Fabrício no Cruzeiro até o final de 2016. Em troca, o colorado gaúcho receberá também por empréstimo de um ano o atacante Marquinhos.

Leandro Damião: O atacante Leandro Damião que interessa ao Internacional pode acertar sua transferência para o Galatasaray. O jogador foi indicado por Taffarel, ao time turco.

Anderson: A situação do meia Anderson deve ser definida pelo Internacional nos primeiros dias de janeiro. O atleta tem propostas para atuar no futebol chinês. Uma dívida que o clube gaúcho tem com o empresário Delcir Sonda que investiu na contratação do atleta, pode ser fator determinante para venda do atleta.

Jackson: João Marcos, empresário do zagueiro Jackson reclamou que o Internacional deve cinco meses de direitos de imagem ao jogador, no período de setembro de 2014 até janeiro de 2015. Segundo o empresário, o atleta cogita não se apresentar na próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro, se o débito não for quitado.

Dátolo: O Internacional terá que pagar R$ 5 milhões para o meia Dátolo, que está no Atlético-MG. Ao rescindir o contrato do atleta em agosto de 2013 o clube gaúcho não pagou a indenização devida.


CE LAJEADENSE
Estreia: O primeiro jogo do CE Lajeadense no Campeonato Gaúcho de 2016 será no 31 de janeiro contra o Aimoré, em São Leopoldo.

Amistosos: O CE Lajeadense realiza amistoso no dia 09 de janeiro contra o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra. Já no dia 23 de janeiro o amistoso será em Lajeado, no Estádio Alviazul, contra o Glória de Vacaria

Torneio: De 14 a 17 de janeiro o CE Lajeadense participa de um torneio em Veranópolis, com a equipe local Juventude e Brasil de Pelotas.


CAMPEONATO AMADOR DE ENCANTADO
Reunião: No dia 13 de janeiro, às 19 horas, ocorre reunião no Auditório Imigrante, do Centro Administrativo de Encantado, para tratar do Campeonato Municipal de Futebol. Em 2016 a competição será disputada no primeiro semestre.


4ª COPA VERÃO DE FUTEBOL SETE
A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e o Esporte Clube Encantado realizam nos meses de janeiro e fevereiro a 4ª Copa Verão de Futebol Sete masculino. As datas previstas para a realização dos jogos são 16, 23 e 30 de janeiro e 13, 20 e 27 de fevereiro no Estádio das Cabriúvas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de janeiro.


CAMPEONATO AMADOR DE TEUTÔNIA
Início: 17 de janeiro
Participantes (10): Atlético Gaúcho, Juventude da Frank, Catarinense, Flamengo da Germano, União da Germano, Ouro Verde, Ribeirense, Avante, Bangu e Alto Taquari.

Jogos da 1ª rodada, domingo, dia 17-01:
No Loteamento 8: Atlético Gaúcho x Juventude da Frank
Na Linha Catarina: Catarinense x Flamengo da Germano
Na Linha Germano: União da Germano x Ouro Verde
Na Linha Ribeiro: Ribeirense x Avante:
Folgam: Bangu de Posses e Alto Taquari

Nenhum comentário:

Postar um comentário