Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 18 de dezembro de 2015


Desde o dia 10 deste mês a empresa M2P2 Comunicações é responsável pela telefonia rural e internet no interior do município de Estrela. Vencedora de processo licitatório, numa parceria público-privada, a organização recebeu a concessão para explorar a infraestrutura da rede, fibra ótica e demais equipamentos, como as centrais telefônicas, que compõem a rede pertencente à prefeitura, visando sua gestão e manutenção. Em contrapartida, é responsável pelo atendimento e distribuição dos serviços à população da área rural, pontos de acesso residenciais e governamentais, manutenção e modernização da rede.

Para atender aos usuários da telefonia rural a empresa está disponibilizando telefones de contato para a necessidade de solicitação de serviços. Ligações gratuitas, de telefone fixo, podem ser feitas para o 0800-645-4200. De telefone fixo ou celular os contatos podem ser feitos para os números (51) 8577-7279 e 8577-6866 (custo de uma ligação de celular). Os usuários podem ainda ligar para o (51) 3981-1057, de telefone fixo ou celular (custo de uma ligação local) e também para o 9557, cuja ligação não tem custo se for feita de telefone fixo do interior. Na segunda quinzena de janeiro a empresa M2P2 vai instalar também um ponto de atendimento presencial no centro da cidade. 

BOX
Os números da M2P2
0800 645 4200 (ligações somente de telefone fixo)
(51) 8577-7279 (ligações de fixo ou móvel)
(51) 8577-6866 (ligações de fixo ou móvel) 
3981-1057 (ligações de fixo ou móvel)
3712- 9557 (ligações de fixo ou móvel)

Doação recebida pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela vai beneficiar famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. Os donativos foram entregues à secretaria pelo Opala Clube de Estrela, que arrecadou gêneros alimentícios durante o 1º Encontro de Opalas e Caravans, realizado no último dia 6 deste mês, com mais de 100 carros expostos, de todo o Estado. Os alimentos foram recebidos pelo titular da Sedesth, José Itamar Alves, e pela coordenadora da secretaria, assistente social Tatiana Pereira de Oliveira. Segundo ela, será possível destinar em torno de 25 cestas básicas às famílias atendidas pela Sedesth. O Opala Clube de Estrela foi criado este ano e conta com15 sócios. 

“A força e o trabalho de vocês é que nos permitem fazer investimentos e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito Rafael Mallmann ao saudar, na noite de quarta-feira (16), as empresas homenageadas pelo Governo de Estrela com o Prêmio Top 100 Solidário, que distinguiu as 50 maiores arrecadadoras de ICMS, as 30 de ISSQN e os 20 maiores empreendedores rurais da cidade. A entrega das distinções ocorreu durante jantar festivo na Soges, cuja renda reverteu em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Conforme o prefeito, apesar da crise econômica do país, que atinge a todos os setores, há inúmeras obras em andamento, o que é resultado do esforço do governo, das empresas e produtores.

A iniciativa, da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e Apae, distinguiu com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria, e os demais com certificados de reconhecimento público, entregues na noite. Para o secretário do Planejamento Marco Wermann, o evento é fruto de uma característica muito forte da comunidade estrelense, a solidariedade. Para ele, a conquista é de todos os que empreendem e que acreditam em Estrela. “Estamos investido em infraestrutura para colocar Estrela em outro patamar, com ferramentas modernas para projetar o município”, enfatizou.

O presidente da Cacis, Verno Arend, frisou que a harmonia e a união existente na comunidade são fatores que contribuem para o desenvolvimento de Estrela. “O mais importante é que este crescimento será ainda maior nos próximos anos, pois Estrela é privilegiada por sua localização e infraestrutura”, projetou o dirigente. O ato premiação também com a presença do vice-prefeito ValmorGriebeler, da primeira-dama Carine Schwingel; presidente da Câmara, Ernani de Castro; presidente da Apae, Neri Xavier da Silva, secretários municipais, vereadores e convidados. Na abertura houve apresentação artística por parte dos alunos atendidos pela Apae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário