Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 23 de dezembro de 2015

Univates:

Aproveite as férias para conhecer aspectos históricos da produção de cerveja, necessidades materiais para a elaboração de lotes de cerveja artesanal e realizar a prática de produção. O curso “Produção de Cerveja Artesanal”, oferecido pela Univates, recebe inscrições até domingo, dia 27 de dezembro. O curso de educação continuada será realizado nos dias: 8 de janeiro, das 18h30 às 22h40min; 09 de janeiro de 2016, das 8h às 12h10min e das 13h às 17h10min; 16 de janeiro de 2016, das 8h às 12h10min.

Vale do Taquari:

A Secretaria de Obras de Travesseiro informa que em função dos feriados de Natal e Ano Novo, na área urbana a coleta de lixo será realizada de manhã, nos dias 24 e 31 de dezembro.

A troca de notas da Campanha Promoção Relâmpago de Encantado ocorre até esta quarta-feira, dia 23, na Secretaria de Desenvolvimento das 7h às 13h. O sorteio do prêmio no valor de 3 mil reais será realizado amanhã, às 21 horas, em frente à Casa de Cultura.

A Prefeitura de Estrela fará ponto facultativo nas repartições municipais nos dias 24 e 31 deste mês, véspera de Natal e Ano Novo. A Secretaria da Saúde, no entanto, vai trabalhar das 8h às 11h30min nestas duas datas, funcionando normalmente a área administrativa e os postos de saúde. 

Em Estrela, o recolhimento de lixo, nos dias 24 e 31 de dezembro, será feito conjuntamente – orgânico e seco – das 5h30min às 14h30min. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá coleta. 

A Administração Municipal de Doutor Ricardo informa que o recolhimento de lixo programado para as datas de 25 e 31 de dezembro serão antecipadas para os dias 24 e 30 de dezembro.

Nesta semana a Feira do Produtor de Imigrante foi antecipada para quinta-feira, dia 24, em função do feriadão. O funcionamento será das 08 às 12 horas.

Rio Grande do Sul:

- O Rio Grande do Sul vai contar com o auxílio de mais de 10,6 mil agentes comunitários de saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do Zika vírus.

- O Piratini se prepara para anunciar nesta quarta-feira (23) um pacote de projetos da sexta fase do ajuste fiscal gaúcho.

- Corregedor da Assembleia recomenda cassação do mandato do deputado Mário Jardel.

Brasil:

- Por falta de quórum, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara adiou para fevereiro a análise do recurso que tenta anular a decisão do Conselho de Ética de dar continuidade ao processo de cassação de Eduardo Cunha.

- O relator das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff na Comissão Mista de Orçamento deu parecer favorável à aprovação, com ressalvas.

- A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (22) durante entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia, que tem "coragem" para "enfrentar" todos aqueles que querem "atropelar" a democracia para chegar ao poder.

- O Conselho Administrativo de Defesa Econômica instaurou processo administrativo para apurar se 21 empresas atuaram para formação cartel em desvios da Petrobras.

- A Polícia Federal conclui o indiciamento de 90 investigados na Operação Enredados, deflagrada em 15 de outubro, para desarticular organização criminosa que atuava junto ao Ministério da Pesca e o Ibama.

- Uma nova operação da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, apreendeu 40 toneladas de mercadorias falsificadas, avaliadas em R$ 15 milhões.

- A greve de médicos peritos do INSS iniciada em quatro de setembro é a mais longa da categoria e com o maior impacto na sociedade.

Mundo:

Pelo menos 782 migrantes foram resgatados em várias operações nesta terça-feira no Mediterrâneo, anunciaram a Guarda Costeira e a Marinha italiana. O clima particularmente temperado para dezembro parece ter incentivado novas saídas de embarcações lotadas de migrantes da costa líbia rumo à Itália. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário