Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 30 de dezembro de 2015



Univates:

O Grupo de Teatro da Univates está com inscrições abertas para novos atores. Interessados em aprimorar suas habilidades cênicas devem ter idade mínima de 18 anos, preencher a ficha de inscrição e participar de uma audição, que ocorrerá no dia 3 de fevereiro, às 18h, no Teatro do Centro Cultural. A audição será realizada conforme a ordem de chegada dos candidatos e será coordenada pelo diretor Pablo Capalonga.

Para concorrer às três vagas disponíveis, é necessário que o candidato envie a ficha de inscrição até o dia 29 de janeiro para o e-mail nucleodecultura@univates.br ou por correio para Núcleo de Cultura Univates, rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário – Lajeado – CEP 95900-000.

Mais informações podem ser conferidas pelo e-mail nucleodecultura@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945.

Vale do Taquari:

No período de 04 a 06 de janeiro não haverá atendimento na Tesouraria da Prefeitura de Doutor Ricardo. O atendimento será interno considerando a necessidade de fechamento das contas do exercício contábil de 2015.

A Secretaria de Educação de Travesseiro informa que a Biblioteca Pública e o Telecentro terão atendimentos diferenciados no período de férias. A partir do dia 04 de janeiro o atendimento ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras das 07h30min às 13h30min e nas terças e quintas-feiras das 12h30min às 18h30min.

Nesta semana o atendimento ao público das agências bancárias ocorre até esta quarta-feira, dia 30 de dezembro. Na quinta-feira, dia 31, não haverá expediente externo.

A Câmara de Vereadores de Muçum realizou sessão ordinária quando foi eleita a nova mesa diretora. Foi eleito presidente o vereador André Vianini (SDD) que somou 5 votos, superando Amarildo Baldasso (PDT) que fez 4 votos.

Nesta semana não há atendimento no FGTAS/SINE de Encantado. A partir do dia 04 de janeiro o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente das 8h às 11h e das 12h às 15h.

A Administração Municipal de Encantado decretou Ponto Facultativo em todas as repartições públicas municipais na quinta-feira, dia 31 de dezembro. A carga horária será recuperada pelos servidores em 2016, durante os eventos do município.

Na Secretaria de Agricultura de Estrela não há atendimento ao público nesta semana em função da troca de local da mesma. Na próxima semana a secretaria estará atendendo no prédio onde funcionava o Centro de Distribuição da Prefeitura, na rua 13 de Maio, no Centro da cidade.

Nos dias 04, 05 e 06 de janeiro a Prefeitura de Imigrante terá somente expediente interno.

Rio Grande do Sul:

Uma servidora da Ufrgs, que adotou uma criança, obteve na justiça direito à licença-maternidade de 180 dias.

O número de crianças com suspeita de microcefalia por infecção pelo Zika no país aumentou quase 7%, chegando a 2.975 casos.

Os maiores Hemocentros do Rio Grande do Sul precisam de doações devido à diminuição do estoque no Estado.

O Detran vai ampliar horário e a equipe do Balada Segura durante o verão.

Um casal de idosos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente, no final da tarde desta terça-feira (29), na Estrada Jucutinga, que liga Barão de Cotegipe a Ponte Preta, no Norte do Estado.

A Secretaria Estadual da Fazenda irá confirmar hoje (30) se irá pagar os salários na integra ou haverá parcelamento.

Pelo menos 220 mil veículos devem trafegar pelas rodovias gaúchas em direção ao Litoral Norte no feriadão de Ano-Novo.

Brasil:

O Supremo Tribunal Federal decidiu que não é preciso ser filiado a entidades estudantis para obter a carteirinha que dá direito à meia-entrada em eventos culturais.

O fenômeno El Niño deve perder força até meados de abril ou maio, indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

O prêmio da Mega da Virada deste ano vai superar R$ 280 milhões, conforme previsão da Caixa Econômica Federal.

O dólar encerrou o dia em alta, cotado a R$ 3,88.

Confirmado reajuste de 11,6% no piso nacional.

Mundo:

O governo boliviano anunciou que vai militarizar a localidade de San Matías, no leste do país e na fronteira com o Brasil, palco de uma escalada de violência nos últimos meses - informou o ministro da Defesa, Reymi Ferreira, nesta terça-feira. A onda de violência estaria ligada a acertos de contas do narcotráfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário