Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 30 de dezembro de 2015



Noticias Policiais

Dois foragidos foram recapturados em Lajeado. Após denúncia, agentes da Polícia Civil deslocaram até uma residência no bairro Santo Antônio onde prenderam os elementos.

A BM abordou no Centro, homem 28 anos que deveria ter se apresentado na casa prisional lajeadense, como não o fez, passou a constar como foragido.

Brigada Militar capturou os autores de um assalto, ocorrido a um mini-mercado, em Estrela. O trio invadiu o comércio, no bairro Auxiliadora e fugiu levando mercadorias e cerca de R$ 200 do caixa. A fuga foi em uma motocicleta e um Gol vermelho.  Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Com eles foram apreendidas duas facas, capacetes, toucas ninja, alguns produtos roubados do estabelecimento, dinheiro e outros objetos.

Homem foi preso acusado de furto a uma residência no Centro de Venâncio Aires. A guarnição foi acionada por populares e conseguiu capturar o suspeito no bairro Macedo. Foram apreendidas as chaves da residência, uma chave de automóvel também das vítimas e um celular.

Um jovem foi preso por tráfico de drogas no bairro Pinheiros, em Estrela. A Brigada Militar fez a abordagem de um veículo ocupado por dois rapazes. Ele jogou dois saquinhos de plástico com 71 balas de ecstasy embaixo do carro, tentando se livrar da droga. Ainda foram apreendidos R$ 290 em dinheiro.

Um homem acusado de estar envolvido em duas tentativas do homicídio ocorridas no bairro Santo Antônio, em Lajeado, foi preso em Capão de Canoa. 

Um tijolinho de maconha com aproximadamente 180 gramas da droga foi apreendido no Presídio Estadual de Lajeado.Um policial militar avistou o objeto pendurado em arame farpado sobre o muro do pátio. O material teria sido arremessado da área externa, mas o autor não foi identificado.

Foi registrada na Delegacia de Polícia, o furto de uma motocicleta, no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. Conforme a vítima de 23 anos, a Honda CG Titan Ks 150, verde, placa IMD 8891, foi levada entre o mês de outubro e a noite de segunda-feira. Neste período o proprietário esteve viajando a trabalho.

O Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros de Porto Alegre localizou na tarde de ontem o corpo de Alisson Rodrigues Nunes 18 anos. Conforme registro o jovem na companhia de amigos estava no rio Taquari na tarde de domingo na altura do porto em Estrela, quando desapareceu. O cadáver foi localizado próximo do local onde havia se afogado. Alisson Rodrigues Nunes prestava Serviço Militar em São Gabriel, de onde chegou na quinta-feira para passar o Natal com a família.

Um menor foi detido em flagrante dentro de um Posto de Saúde em Bom Retiro do Sul. O jovem estava na companhia de dois jovens que arrombaram o posto e estavam recolhendo materiais para furtar. A Brigada foi até o local e conseguiu deter um dos envolvidos. Outros dois fugiram. O menor foi encaminhado para DPPA e depois liberado aos responsáveis.

Um homem fugiu de local de acidente na ERS-332 em Encantado. Por volta das 21h30min de ontem foi registrada a colisão entre um Corolla com placas de Encantado e um Fiat Uno de Anta Gorda. A colisão frontal ocorreu em frente a sede da empresa Tercon. O motorista do Corolla abandonou o veículo e fugiu a pé. O proprietário do carro foi autuado e o veículo recolhido ao depósito. O motorista do Fiat Uno, 54 anos, não se feriu.

Um jovem foi encontrado morto no fim da tarde de ontem dentro de um ônibus que saiu de Santo Ângelo rumo a São Miguel das Missões. João Cleiton da Silva Ferreira 18 anos, estudante do Ensino Médio, era músico de acordeão. Na noite de segunda-feira, João Cleiton tocou em evento e estava retornando para São Miguel da Missões.

Um veículo foi roubado durante assalto em uma unidade de uma cooperativa em Soledade. Segundo informações, dois homens chegaram até o supermercado e anunciaram o assalto, pegaram dinheiro e para fugir roubaram um veículo de um funcionário do estabelecimento. O veículo roubado é um GOL vermelho 2011/2012 , placa IRW 8441, de Vicente Dutra.

Um homem foi preso através da Lei Maria da Penha em Teutônia. A Brigada Militar foi acionada para o bairro Alesgut por volta das 23h. Em uma residência um filho estaria ameaçando e teria agredido a mãe. O homem 32 anos, foi preso e recolhido ao presídio de Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário