Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 20 de janeiro de 2016


Dois jovens, de 18 e 20 anos, e um homem, de 42, foram mortos a tiros de espingarda durante a madrugada desta quarta-feira em Alvorada, na região Metropolitana. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu em uma casa localizada no bairro Intersul. Testemunhas relataram aos policiais militares que seria um ponto de consumo de drogas. 

De acordo com a BM, um homem mascarado seria o principal suspeito para o crime. Após os tiros, a vítima mais velha chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma quarta pessoa, ainda não identificada, foi ferida, mas conseguiu sobreviver ao ataque. 

Os policiais militares suspeitam de que uma dívida com traficantes tenha motivado o triplo homicídio. Eles não confirmaram, no entanto, se todas as vítimas eram alvo ou se alguma foi atingida apenas por estar no local quando o homem mascarado chegou atirando.

Um desentendimento resultou em um homem ferido a facadas e outro preso na tarde desta terça-feira, no Centro Histórico de Porto Alegre. O confronto ocorreu junto à Galeria 7 de Setembro. O homem ferido fugiu do local enquanto o agressor acabou detido e levado para o posto da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, nas imediações. As razões do crime ainda não foram esclarecidas.

Após quatro meses de investigação, foi finalizado o Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou a morte de um jovem pela Brigada Militar (BM) no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. O documento pede o indiciamento de três policiais. Os nomes não foram divulgados, bem como os crimes pelos quais poderão responder.

Uma série de fatores pode ter determinado a queda do avião na qualmorreu o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. O relatório sobre o acidente foi revelado na tarde desta terça-feira (19) por oficiais da Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Entre os fatores que contribuíram para o acidente estão a falta de capacitação da tripulação para operar a aeronave e a escolha de uma rota fora dos padrões previstos. O acidente foi na manhã de 13 de agosto de 2014, em Santos, no litoral paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário