Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Manchetes dos Jornais do Brasil - 19 de fevereiro de 2016



- Começou o replantio de árvores arrancadas pelo temporal de janeiro em Porto Alegre.

- Diferente do que foi informado, a Secretaria da Agricultura não confirma o primeiro caso de mormo na região Central do Estado, em uma propriedade rural de Cachoeira do Sul.

- A AES Sul afirma que praticamente normalizou a distribuição de energia elétrica nos municípios atingidos pelo temporal do dia (17).

- Sancionada a lei que manda empresas marcarem hora certa para entrega de produtos ou serviços em Porto Alegre.

- A Polícia Federal indiciou um servidor do Hospital Universitário de Santa Maria suspeito de ter abusado sexualmente de seis gestantes.

- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou a redução do imposto de renda para a classe média.

- O secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, propôs ao Governo Federal que a renegociação da dívida dos Estados e Municípios com a União considere um prazo de carência de, no mínimo, três anos.

- O Supremo Tribunal Federal negou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o pedido para suspender o processo no Conselho de Ética que pede a cassação dele.

- O Ministro do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miguel Rossetto, garantiu que haverá redução da alíquota do IPI sobre os vinhos.

- O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região negou o pedido da metalúrgica Robertshaw para reconsiderar a liminar que suspende a demissão de cerca de 450 funcionários da empresa em Caxias do Sul.

- A fábrica de torres eólicas de Canoas será fechada em abril.

- A partir de ontem (18), a notificação de casos suspeitos de infecção pelo vírus zika passa a ser obrigatória.

- Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro conseguiram fazer o sequenciamento do genoma do Zika vírus e encontraram mais evidências de que a doença está relacionada a casos de microcefalia.

- O Papa Francisco defendeu  métodos contraceptivos como um mal menor para combater a disseminação do zika vírus, mas criticou o uso do aborto para evitar o nascimento de crianças com microcefalia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário