Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - 19 de fevereiro de 2016 - Grêmio Inter e Lajeadense


Grêmio:

O Grêmio deixou o México no final da tarde desta quinta-feira (horário de Brasília). O time deve desembarcar em Porto Alegre por volta das 6h da sexta-feira. No domingo o clube tem compromisso marcado contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.

Após a derrota por 2 a 0 para o Toluca, na estreia da Libertadores, jogadores, comissão técnica e diretoria trataram de acalmar os ânimos e planejar a correção de erros, principalmente na bola aérea, para o restante da temporada.

O próximo jogo pela Libertadores será no dia 2 de março, na Arena, contra a LDU. No dia 9, o time encara o San Lorenzo, também em Porto Alegre. Entre os dois jogos há um Gre-Nal pelo Gauchão, que também será válido pela Primeira Liga. O atacante Miller Bolaños já deverá estar disponível para os confrontos.

A reapresentação do Tricolor ocorre no domingo e o time contra o Novo Hamburgo será misto.

Inter:

Uma confusão generalizada envolvendo integrantes de duas torcidas organizadas do Inter, na quarta-feira (17), levou o Juizado do Torcedor a suspender a Nação Independente e a Guarda Popular por 90 dias. Integrantes dos grupos poderão ir aos jogos, mas sem qualquer identificação.

A Justiça também identificou nove torcedores que também não poderão ir a partidas no Estádio Beira-Rio pelo mesmo período.

“Os envolvidos diretamente na briga deverão se apresentar a delegacias de polícia das suas cidades”, relata juiz titular do Juizado Especial Criminal (Jecrim), Marco Aurélio Martins Xavier.

Além dos adultos, dois adolescentes estavam na confusão e foram encaminhados para o Juizado da Infância e da Juventude. Todos os envolvidos são da Região Metropolitana de Porto Alegre e poderão se apresentar à polícia nas suas cidades.

Confusão

Cerca de 30 pessoas foram rendidas pela Brigada Militar depois de um furto a uma loja de conveniência da Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Parque Marinha do Brasil. De acordo com a polícia, o grupo foi encontrado com duas garrafas de vodka e dois pacotes de bolachas.

O local possui câmeras de monitoramento que flagraram a ação. Os torcedores estavam indo para o Estádio Beira-Rio acompanhar a partida entre Internacional e Avaí, válida pela Primeira Liga.

Lajeadense:

O Lajeadense apresentou um novo reforço para o restante do Gauchão 2016. O lateral-esquerdo Rodrigo Cardoso, com passagens pelo Brasiliense e Gama, do Distrito Federal, chega para suprir uma posição muito criticada nesta temporada, pois Igor ne Diego Hoffmann, não corresponderam. 

O jogador de 26 anos também tem passagem pelo futebol europeu, pois atuou na Bósnia. Cardoso é cria das categorias de base do Vila Nova-GO e tem experiência no futebol nordestino.

Ao que tudo indica, o jogador deve estrear já no confronto do próximo domingo diante do Brasil-PEL, às 19h30, pela 5ª rodada do Gauchão 2016. O Lajeadense espera ajustar todos os detalhes contratuais do jogador, até o final desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário