Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - Grêmio, Inter e Lajeadense - 17 de fevereiro de 2016



Grêmio:

O Grêmio estreia nesta quarta-feira naTaça Libertadores da América contra o Toluca à meia-noite. O técnico Roger, campeão da competição em 1995, agora estreia no comando da equipe no torneio internacional. Antes de pegar os mexicanos no estádio Nemesio Diez, o comandante tricolor justificou a única novidade na equipe titular: na zaga, saiKadu e entra Fred.

"É uma opção minha, é uma opção técnica. No último jogo fui perguntado sobre isto e reitero: o jogador quando é lançado como titular precisa adquirir confiança. Mas esta é uma opção minha", contou Roger Machado.

O ex-lateral-esquerdo pode ser o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador. Na temporada passada, por exemplo, Marcelo Gallardo conquistou o feito depois de vencer a edição com o River Plate. Roger diz que ainda não pensa nisto e só começará a cogitar caso avance e vá mais adiante no torneio.

O treinador falou que 90% do gramado do estádio mexicano está em excelentes condições, porém, destacou a dificuldade de enfrentar um adversário mexicano. Outro adversário bastante conhecido também preocupa, a altitude.

Inter:

Conforme apurado pela reportagem, o plano de Argel é repetir a equipe que venceu o Passo Fundo por 2 a 1 na 3ª rodada do Gauchão.

A equipe deve atuar no 4-2-3-1, com Marquinhos na meia-direita, Alex centralizado e Eduardo Sasha aberto pela esquerda. Aylon deve completar o setor ofensivo como centroavante.

O treinador promete usar força máxima. Afinal, o jogo é encarado como uma decisão, pois uma vitória é essencial para o Inter chegar ao Gre-Nal com chances concretas de garantir a classificação para a próxima fase.

Lajeadense:

O próximo jogo será no domingo (21), às 19h30, em Lajeado, diante do Brasil de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário