Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - Grêmio, Inter e Lajeadense - 22 de fevereiro de 2016


Grêmio:

Após duas derrotas seguidas, incluindo a estreia pela Libertadores da América, o técnico Roger Machado comemorou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo pelo gauchão. O resultado positivo na tarde deste domingo (21), foi importante para a retomada da confiança, segundo o treinador. 

"Achei que foram dois tempos bons, as vezes a bola passava na frente da área ou não tinha um pé para colocar pra dentro", falou o treinador sobre as oportunidades em que o Grêmio deixou de marcar. Justamente essa falta de gols era uma preocupação do torcedor, mas para Roger, o mérito maior é da defesa adversária: "as defesas tem marcado bem o nosso ataque e não pela falta de qualidade nossa", falou Roger. 

Sobre a possível entrada de Bolaños no gauchão, antes de algum jogo da Libertadores, Roger explicou que tudo depende da situação documental e física do jogador, e revelou que o atleta se colocou à disposição para ser utilizado da forma que o treinador achar melhor: "ele quer ajudar em qualquer posição", disse. 

Inter

A goleada de 4 a 0 do Inter sobre o Cruzeiro-RS animou o Argel Fucks, mas a cautela do comandante colorado também marcou presença. Questionado sobre os destaques da vitória, o técnico elogiou a atuação de Anderson e os jovens da base, mas pediu calma:

"O Anderson é um jogador importante. Hoje ele aquilo que todo mundo esperava dele. Fazer gols, assistências, mas temos que ter calma com os jogadores", afirmou, antes de comentar sobre a boa atuação dos garotos. "É uma alegria, uma satisfação, mas não podemos esperar que eles vão ser a solução. Temos que deixar acontecer naturalmente. Jogar com a camisa do Inter já é uma pressão muito pesada, não vamos aumentar a pressão ainda mais", analisou.

Para Argel, o nível de atuação da equipe está um "patamar aceitável". Segundo ele, o motivo é a fase de transição após a saída de D'Alessandro.

Lajeadense:

O Lajeadense não saiu do empate diante do Brasil de Pelotas na Arena Alviazul, na noite deste domingo (21), em jogo válido pela 5ª rodada do Gauchão 2016. Apesar de ter aberto o marcador e ter apresentado um futebol melhor até o momento do gol, o Alviazul não propôs o jogo e sofreu o empate antes do fim do primeiro tempo.

O gol do Lajeadense saiu dos pés de Erik, aos 23 do primeiro tempo. O atacante recebeu lançamento pela direita e fuzilou o goleiro Eduardo Martini. A bola entrou no ângulo direito do arqueiro.

A exemplo dos confrontos diante do Juventude e São Paulo de Rio Grande, nos quais perdeu em casa, o Lajeadense baixou seu ritmo depois do gol e sofreu o empate ao apagar das luzes no primeiro tempo. Wender marcou aos 47.

Com o empate o Lajeadense permanece estagnado na tabela de classificação, com 4 pontos em 5 jogos, na 9ª posição. O Alviauzl está a 1 ponto da zona do rebaixamento. Já o Brasil-PEL, é o 11º colocado, também com 4 pontos.

O próximo duelo do Lajeadense será diante do São José-POA, que é vice-líder do Gauchão, com 13 pontos. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (24), na Arena Alviazul, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário