Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 02 de fevereiro de 2016



Estão em andamento as obras de terraplenagem, para posterior pavimentação da avenida que ligará Rota do Sol aos loteamentos Nova Morada I e II, em Novo Paraíso. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Treviplam Engenharia, vencedora de processo licitação para a execução da obra, que inclui também a drenagem e sinalização. O investimento do Governo de Estrela é de R$ 1.099.174,26 no asfaltamento dos 11 mil metros quadrados da avenida.

Na tarde desta sexta-feira (29) o prefeito em exercício Valmor Griebeler e os secretários de Obras Públicas, Jorge Both, e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves, esteve no Nova Morada, implantado através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A construção das 250 unidades habitacionais está 80% concluída, segundo informaram os responsáveis pela obra. Griebeler inspecionou as moradias e disse que as residências oferecerão uma moradia digna aos contemplados. "São muito bem construídas, com um bom acabamento. Dignas das famílias que as receberão", salientou. Em conversa com o engenheiro responsável, o vice-prefeito em exercício garantiu que cada família receberá a casa com uma árvore plantada no seu pátio. "Será um local com qualidade de vida em todos os aspectos", salienta.

Foi disputada na quarta-feira (27.01) a primeira rodada do vôlei de duplas masculino do projeto Viva Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela. Foram disputados seis jogos, todos pela chave A, classificando-se para a próxima fase as duplas Luciano e Fernando e Diego e Douglas.

Os resultados foram os seguintes: Douglas e Diego 17 X 21 Luciano e Fernando; Joel e Vinícius 21 X 10 Valdir e Darlan; Douglas e Diego 21 X 15 Joel e Vinícius; Valdir e Darlan 04 X 21 Luciano e Fernando; Valdir e Darlan 04 X 21 Douglas e Diego e Luciano e Fernando 21 X 11 Joel e Vinícius.

O vôlei de duplas masculino tem mais oito duplas. Na chave B estão Guilherme e Felipe; Zilomar e Ricardo; Santana e Ronaldo e Márcio Ely e Joel Braun. A chave C é formada por Juliano e Daniel; Cristian e Rafael; Tiago e Diego e Paulo Bruxel e João. A próxima rodada será no dia 1º de fevereiro, a partir das 19h30min, no Parque Princesa do Vale.

O serviço de encaminhamento de carteiras de identidade junto ao Poupa Tempo, em Estrela, foi retomado esta semana. Estava suspenso devido às férias do servidor responsável e também em função da mudança de local. O atendimento continua na Rua 13 de Maio, mas a partir de agora no número 261, em frente ao antigo endereço. O horário é das 8h às 14h. 

Para o mesmo prédio estão se transferindo também o Procon – que já está atendendo - e os serviços de telefonia rurale o Fundo de Previdência para servidores da prefeitura. É um serviço, disponibilizado pelo Governo de Estrela, que tem por objetivo tornar mais fácil a vida do cidadão. 

O titular do posto de identificação, Silvio Schilling, informa que nesta semana foram encaminhadas em média 17 carteiras de identidade por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário