Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 12 de fevereiro de 2016


Univates:

A Univates abre as portas aos interessados em aprender a preparar hambúrgueresgourmet, um lanche delicioso e simples de fazer. Além de ser uma ótima alternativa para quem gosta de tudo prático e rápido, ele pode ser preparado com sabores variados, desde opções saudáveis a mais calóricas. O curso é aberto a profissionais da gastronomia e demais interessados. O objetivo é desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração do alimento. Interessados podem realizar inscrições até o dia 09 de março. As aulas ocorrem na sala 516 do Prédio 9, nos dias 17 e 18 de março, das 19h15min às 22h30min.

Vale do Taquari:

O Município de Paverama arrecadou com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo, 65,94% do montante previsto já quitado em janeiro de 2016. Dos R$ 737.173,00 previstos para serem arrecadados, R$ 383.125,00 já foram pagos pelos contribuintes que aproveitaram o desconto de 20% conferido àqueles que pagassem o tributo, à vista, até o dia 31 de janeiro.

Quem ainda não quitou o IPTU, pode obter 10% de desconto se o fizer até o dia 29 de fevereiro. Já aqueles que pagarão à vista até 31 de março receberão 5%. Para quem optar pelo parcelamento, o mesmo pode ser feito em até quatro vezes com a primeira parcela para o dia 10 de fevereiro. Para parcelar, o contribuinte deve procurar o Setor de Cadastro e Fiscalização, na Prefeitura Municipal.

Rio Grande do Sul:

O agronegócio no Rio Grande do Sul registrou um recuo de quase 4 mil postos de empregos formais no ano passado. Os dados, divulgados na tarde desta quinta-feira (11), fazem parte dos Indicadores Econômicos do Agronegócio desenvolvidos pela Fundação de Economia e Estatística do Estado (FEE).

O economista e coordenador do Núcleo de Estudos do Agronegócio da FEE, Rodrigo Feix, destaca que o setor que mais contribuiu para a queda foi o de fabricação de tratores, máquinas e equipamentos agropecuários.

Brasil

Senadores devem discutir em plenário o projeto do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que legaliza a exploração de jogos de azar no País. A Mesa Diretora da Casa informou que já foram apresentados quatro recursos para que a proposta, que passou sem alarde em dezembro pela Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, não siga diretamente para a Câmara e ainda seja discutida pelo Senado.

A proposta foi duramente criticada pelo Ministério Público Federal, que, em nota técnica divulgada na semana passada, cobrou um debate mais amplo da proposta, com a aprovação do recurso ao plenário do Senado.

Mundo:

Pelo menos 52 pessoas morreram e mais 12 ficaram feridas na sequência de um motim ocorrido em na prisão de Topo Chico em Monterrey, no Nordeste do México, uma das regiões mais violentas daquele país, anunciaram hoje (11) as autoridades locais.

De acordo com as mesmas fontes, os incidentes ocorreram quando dois grupos rivais entraram em confronto. Durante os confrontos, os presos atearam fogo a zonas de abastecimento do estabelecimento prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário