Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 16 de fevereiro de 2016



Univates:

Com foco central na questão das mídias digitais e no contexto da convergência midiática, a segunda edição da especialização em Jornalismo e Meios Digitais da Univates será realizada de abril de 2016 a dezembro de 2017. O curso objetiva dar embasamento teórico e prático a profissionais que possam atuar com o aprimoramento de questões relacionadas à interatividade, hipertextualidade e mobilidade observando a descentralização da produção de conteúdos. 

Vale do Taquari:

O IBGE irá realizar, no ano de 2017, a coleta do Censo Agropecuário 2016. No momento, estão abertas inscrições para o primeiro Processo Seletivo Simplificado (PSS) que destina-se a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal.

O período de inscrições vai até 22/02/2016.

Na jurisdição da Agência de Lajeado 1 vaga: Agente Censitário Regional (Remuneração: R$ 3.000,00, inscrição no PSS R$ 50,00), PARA O MUNICÍPIO DE ENCANTADO.

EXIGÊNCIA DE NÍVEL MÉDIO
Maiores informações a respeito deste PSS (edital completo) e inscrições no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Rio Grande do Sul:

Após queixas de passageiros sobre atrasos e as condições das aeronaves utilizadas pela American Airlines na conexão entre Miami e Porto Alegre, a companhia norte-americana vai encerrar o voo direto no dia 2 de março. No dia 3, será realizado a última viagem de retorno Miami-Porto Alegre. A rota Curitiba-Miami foi cancelada na semana passada.

A empresa de aviação alega que a decisão faz parte do reposicionamento de mercado estabelecido pela companhia. Conforme a assessoria de imprensa da American Airlines no Brasil, foram oferecidas oportunidades de transferência para pilotos, comissários e aeroviários estabelecidos no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A conexão direta foi estabelecida no final de 2013.

Brasil:

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que delatores confirmaram desvio de dinheiro da Petrobras para doações eleitorais registradas e não registradas. O ofício foi enviado em outubro do ano passado ao TSE e tornou-se público nesta segunda-feira.

No documento, Moro aceitou pedido de compartilhamento das provas das investigações, mas informou que não é possível enviar ao TSE cópias de centenas de processos. No entanto, o juiz remeteu cópia das delações e demais provas sobre o suposto repasse de propinas para campanhas eleitorais.

Mundo:

O papa Francisco lamentou nesta segunda-feira a exclusão sofrida pelas populações indígenas e lançou um apelo para que a sociedade peça perdão durante uma missa para milhares de fiéis no empobrecido sul do México, onde autorizou o uso de línguas autóctones nos rituais católicos.

"Muitas vezes, de maneira sistemática e estrutural, os vossos povos (indígenas) foram alvo de incompreensão e excluídos da sociedade. Alguns consideraram inferiores seus valores, cultura e tradições (...) E isso é muito triste. O que nos faria bem, a todos nós, seria um exame de consciência e aprender a pedir perdão", declarou o pontífice durante a missa em San Cristóbal de las Casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário