Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 18 de fevereiro de 2016


Univates:

Novo ambiente, equipamentos de qualidade, layout renovado e praticidade são algumas das novidades da nova academia da Univates, que iniciou suas atividades na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro. Localizada no Complexo Esportivo, obteve um aumento de 100 m² em sua estrutura, passando a contar com dois espaços, sendo um voltado só para a parte aeróbica e outro para a musculação. 

Vale do Taquari:

Grupos do Cras reiniciam as atividades a partir do dia 07 de março
Colinas - A partir do dia 07 de março, os usuários dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) voltam às atividades. Quem quiser participar das oficinas, pode entrar em contato com a assistente social, Carine Bagestan e realizar a inscrição. Através de projetos, programas e serviços da assistência social são desenvolvidas ações que visam à inclusão, a promoção social e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Rio Grande do Sul:

A deputada estadual Manuela D’Avila, do PCdoB, comunicou na noite desta quarta-feira que não irá concorrer à prefeitura de Porto Alegre. A decisão foi comunicada através do Facebook da parlamentar, após reunião no diretório do partido.

Conforme Manuela, a maternidade recente foi o principal motivo para a decisão: “não vou a expor (Laura, a filha) a esse ambiente, que tanto tentamos mudar, num momento tão crucial de sua vida. Como feminista acredito no direito de cada mulher decidir sobre seu corpo e sua vida. Essa é a minha escolha”, escreveu.

Brasil:

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (final do processo). Com a decisão, um condenado poderá iniciar o cumprimento da pena se a Justiça de segunda instância rejeitar o recurso de apelação e mantiver a condenação definida pela primeira instância.

Mundo:

Uma forte explosão em Ancara, capital da Turquia, deixou ao menos 28 mortos e 61 feridosperto do Parlamento e de prédios públicos. As autoridades do país dizem que a destruição foi causada por um carro-bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário