Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 12 de fevereiro de 2016



Um caminhoneiro conseguiu escapar de um assalto na ERS-129, em Serafina Corrêa. Segundo a Brigada Militar, de três a quatro homens que estavam em um veículo sedan, de cor escura, tentaram abordar o caminhão de ração, placas EVO-8979, de Dois Lajeados. Os acusados efetuaram pelo menos dois disparos de arma de fogo contra o veículo porém, o caminhoneiro, não parou e acionou a BM.

Em trabalho de fiscalização pela BR-386, foi apreendido em Lajeado um veículo que estava em situação de furto. Trata-se de um Fiat Uno placas de Novo Hamburgo furtado em São Leopoldo. O condutor foi detido. O suspeito foi preso há poucos dias também com um veículo furtado. Após prestar depoimento foi recolhido ao presídio de Lajeado.

Um trio acusado de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso ontem em Santa Cruz do Sul.  No local, a polícia flagrou 2,3 quilos de maconha, uma balança de precisão e 156 pedras de crack.

Um caminhoneiro sofreu ferimentos na BR-386, em Pouso Novo. Ele dirigia o veículo carregado com leite, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou em um barranco. Residente em Teutônia, foi levado pelo Samu ao Hospital Bruno Born para atendimento.

Um grupo de vândalos atacou no centro de Bom Retiro do Sul. Uma equipe de vigilância chegou a visualizar os acusados que conseguiram fugir. Um canteiro de flores teve várias plantas arrancadas e jogadas na rua. Placas de trânsito próximas do local também foram quebradas e derrubadas em via pública.

Cerca de 70 metros de cabos da rede elétrica foram furtados, no trevo de acesso à Estrela, na BR-386. O material foi levado durante o feriado de carnaval. Conforme o secretário Jorge Both o material para reposição já foi encomendado. Apenas em cabos serão gastos cerca de R$ 1 mil.

Foi registrado na Delegacia de Polícia de Lajeado o furto de uma espingarda, em Capitão. A arma, uma CBS calibre .36, foi levada de uma residência na Estrada Geral de Linha São Francisco.

Dois carros colidiram no Bairro Brígida, Venãncio Aires. De acordo com o Departamento de Trânsito um Prisma, com placas de Santa Cruz do Sul, cortou a frente de um Peugeot 207, de Venâncio. Do acidente foram registrados apenas danos materiais.

O Setor de Inteligência da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu no início da noite de ontem dois homens com uma motocicleta roubada. O veículo havia sido levado de um motoboy que fazia entregas no Centro quando foi rendido por dois homens, um deles armado. 

A Brigada Militar de Garibaldi foi acionada para atender a uma ocorrência de tombamento de veículo na divisa de Garibaldi e Bento Gonçalves. Após o capotamento o veículo caiu em um riacho. No local consultando o sistema foi verificado que o Corsa placa IES 4444 bordô de Bento Gonçalves era furtado. O condutor, tem diversas passagens pela polícia foi detido e encaminhado ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário