Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 24 de fevereiro de 2016



Um acidente envolvendo um caminhão, dois carros e uma moto deixou duas pessoas mortas no fim da tarde desta terça-feira na BR 472, em Santa Rosa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 18h30min. As vítimas fatais eram duas mulheres, uma passageira da moto e outra de um dos automovéis, segundo a PRF. 

Informações sobre as circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas, tampouco registros sobre feridos. O trânsito foi interrompido no trecho no sentido Três de Maio - Santa Rosa, sendo liberado pouco antes das 21

Um tiroteio deixou pelo menos um morto e três feridos na Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre, na noite desta terça-feira. Conforme a Brigada Militar, os tiros foram disparados por um carro preto que passava pela rua Madre Brigada Postorino, junto à rua Caixa Econômica. Três dos feridos foram levados ao Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul e o outro, ao HPS.

A vítima fatal, de acordo com a BM, tinha 61 anos. Era um homem, que estava tomando chimarrão na frente de sua casa quando foi atingido pelos disparos.

O homem que mantinha uma mulher refém há quase 12 horas em uma residência em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, foi preso na noite desta terça-feira (23). Por volta das 20h, a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) decidiu invadir a residência, localizada na rua Arlindo Franklin Barbosa, no bairro São Roque.

O cárcere começou ainda pela manhã, por volta das 8h30, quando o homem, de 34 anos, entrou na casa da ex-companheira. Durante o dia, a BM e a Polícia Civil tentaram negociar a libertação da mulher. O agressor ameaçou a vítima com uma faca dentro da residência.

O Comandante Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, coronel Antônio Osmar da Silva, afirma que a decisão de invadir a residência para prender o homem foi técnica e planejada.

A Polícia Civil fechou, no fim da tarde desta terça-feira (23), um laboratório de produção e refino de cocaína em Estância Velha, no Vale do Sinos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência, localizada na rua Casemiro de Abreu, no bairro Rincão.

No local, mais de três quilos de cocaína foram apreendidos. Além disso, foram encontrados equipamentos para fabricação e refino da droga, como duas prensas hidráulicas, três balanças de precisão, entre outros. Uma pistola e três celulares também foram apreendidos.

Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso em flagrante dentro da residência. O delegado Alexandre Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenou as investigações e afirma que os dois detidos fazem parte de uma quadrilha que era responsável pelo tráfico de drogas no Vale dos Sinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário