Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 25 de fevereiro de 2015



O sequestrador que manteve em cárcere privado por 10 horas uma mulher de 60 anos, nessa terça-feira, em Bento Gonçalves, foi encaminhado ao presídio local na manhã desta quarta-feira. O homem, de 33 anos, responderá pelo crime de cárcere privado e sequestro. Um dia após o crime, a vítima seguia em observação no Hospital Tacchini, em Bento. Ela sofreu escoriações e deve passar por uma avaliação com ortopedista. O cárcere privado, segundo a polícia, teve motivação passional porque o homem não aceitou o fim do relacionamento.

O Presídio Canoas 1 vai ser inaugurado na semana que vem, no dia 1º de março. O local possui 393 vagas numa área de 5,1 mil m². A obra foi prometida para ser inaugurada ainda durante a gestão passada do Palácio Piratini, o que não se confirmou. O custo estimado para o projeto foi de R$ 18 milhões. Já o Complexo Penitenciário de Canoas, construído com recursos de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, ainda não tem data certa de inauguração. O conjunto é formado por três unidades isoladas. Ao todo, são 2.808 vagas. A área construída é de 30 mil m². O valor do contrato supera R$ 100 milhões.

O choque entre uma caminhonete Strada e um caminhão que transporta leite resultou na morte de Acir Sanzovo, condutor do Fiat. Ele havia completado 58 anos na última sexta-feira. A colisão foi na tarde desta quarta-feira, no km 28 da ERS 343, em Cacique Doble, no Norte do Estado. Testemunhas disseram que a vítima invadiu a pista contrária para acessar uma empresa da região. A caminhonete foi arrastada por cerca de 20 metros. Sanzovo chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu. Ele morava em São José do Ouro e deixa mulher e filha.

Duas pessoas morreram em acidente por volta das 5h20min desta quarta-feira na BR 392 em São Sepé, na região central do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão entre um caminhão e um Voyage no Km 300 da rodovia. Segundo a PRF, o carro - com placas de São Sepé - teria atingido a lateral do veículo de carga, emplacado em Alpestre. O condutor do Voyage de 28 anos, natural de Formigueiro, e o passageiro de 60 anos, natural de Santa Maria, morreram no local. Os dois ocupantes não usavam cinto de segurança, conforme a PRF. Já o motorista do caminhão não ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário