Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ronda Policial Vale do Taquari - 26 de fevereiro de 2016



Um advogado de 50 anos foi preso por abuso sexual de crianças em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, nesta quinta-feira. Conforme o delegado Anderson Faturi, o homem era professor de capoeira no município de Pantano Grande, onde teria aliciado ao menos quatro meninos entre 10 e 12 anos. A investigação confirmou o crime em um caso, até o momento. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça após a apreensão de material pornográfico e registros telefônicos de assédio sexual na casa do suspeito. O homem já tinha passagem pela cadeia por delitos sexuais envolvendo menores em 2006, segundo o delegado. O novo inquérito deve ser concluído em até dez dias, com indiciamento por estupro de vulnerável, assédio e pedofilia. Para preservar as crianças da exposição, o nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.

Uma mãe e dois filhos adolescentes morreram afogados em um açude do Palácio das Hortências, em Canela, na tarde desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam pescando no local quando a linha de pesca teria ficado presa no fundo do lago. Um dos irmãos entrou na água, mas acabou submergindo. O outro filho e a mãe entraram no açude para tentar fazer o resgate, mas também acabaram se afogando. Um amigo dos meninos que estava junto saiu para procurar ajuda e vizinhos da região acionaram os bombeiros. Quando chegou ao local, o Corpo de Bombeiros logo retiraram os corpos do fundo do açude. “Os três estavam bem próximos a uma profundidade de dois metros. Fomos acionados às 15h40min e os corpos foram retirados às 16h20min”, afirma o soldado Geferson Abbade.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira 11 pessoas de uma mesma facção durante umaoperação realizada em Porto Alegre.Conhecida pela brutalidade pr omovida nosdiversos homicídios dos quais seus integrantes são apontados como autores, a organização criminosa tinha como base a vila Vitória da Conquista, na zona Norte da Capital.A facção é conhecida por matar traficantes de outros grupos, como forma de ganhar poder e espaço no tráfico de drogas. O grupo chegou a criar músicas em que ameaçam outros traficantes. 

Um ciclista morreu na tarde desta quinta-feira após ter colidido contra um poste na rua Zulmiro Gomes da Silva, no bairro Estância Velha, em Canoas. Conforme a Brigada Militar, a vítima perdeu o controle da bicicleta enquanto descia uma lomba. O acidente ocorreu por volta das 17h. A identidade do homem ainda não foi revelada. As causas da colisão ainda não foram esclarecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário